9 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Desporto

Ciclismo – Alexandre Montez brilhou na Volta a Portugal do Futuro e venceu prémio juventude

A estreia de Alexandre Montez na Volta a Portugal do Futuro não poderia ter sido mais positiva. O jovem de Aldeia de Além conquistou a Camisola Branca, referente ao prémio Juventude, e foi 8º da classificação geral entre 96 ciclistas distribuídos por 16 equipas.

Este domingo decorreu a última de quatro etapas, numa distância de 150.7 km, entre Gouveia e Castelo Branco, que fechou a 29ª Volta a Portugal do Futuro /2º Grande Prémio CMTV que arrancou na passada quinta-feira em Caldas da Rainha e que passou, entre outras localidades, por Abrantes, Lousã, Águeda, Ovar e São Pedro do Sul.

O brilhante lugar na geral a nível individual e a liderança da juventude alcançados por Alexandre Montez, foi também coroado com a conquista do 2º lugar do pódio pela sua equipa, a LA Alumínios-Credibom-Marcos Car, atrás dos espanhóis da BRE – Bicicletas Rodriguez Extremadura, vencedores da prova, e à frente de outra equipa do país vizinho, a ALC – Alumínios Cortizo.

No total, o ciclista da categoria SUB 21 anos percorreu os 545,6 km (somatório das 4 etapas) em 13h45m25s.

O 1º classificado da geral, a nível individual, foi o espanhol Gabriel Rojas Campos, da ESS – Essax, na 2ª posição ficou Hélder Gonçalves da KSU – Kelly/Simoldes/Udo, ficando o pódio fechado com David Delgado Higueruelo da equipa BRE – Bicicletas Rodriguez Extremadura.

Sobre a Volta a Portugal do Futuro

Foi criada em 1993 como prova amadora e a maioria dos seus vencedores têm sido ciclistas portugueses. Em 2014, a corrida foi elevada à categoria profissional, fazendo parte do UCI Europe Tour, dentro da categoria 2.2, última do profissionalismo e limitada a corredores até aos SUB-23.

Foto: LAsport

Artigos Relacionados

1º Trail do Rei – Lucros da prova revertem para a A.R.C. Alqueidão do Rei

Portal Alcanede

Equipa de Aldeia da Ribeira Team ADAR foi ao pódio no Entroncamento

Portal Alcanede

ADAR obteve 3 vitórias na Taça de Portugal de Downhill – Tomás Barreiros conquista a Taça de Portugal

Carlos Coelho