13.4 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Desporto

Equipas ADAR sempre em atividade – David Santos vence Trail Conímbriga Terras de Sicó

As equipas de Trail, BTT e Caminhadas da ADAR (Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira) continuam a dignificar o nome freguesia de Alcanede com prestações de grande nível. Em Trail, por exemplo, David Santos, atleta júnior, foi o 1º Classificado na prova de Conímbriga Terras de Sicó, realizado no último fim-de-semana de fevereiro, onde participaram mais 6 elementos em representação da equipa de Aldeia da Ribeira.

Na prova de BTT, a contar para a Taça de Portugal de Enduro, realizada em São Brás de Alportel, a ADAR levou 10 atletas e na Caminhada pela Serra de Aire, 4 elementos femininos.

Em Condeixa-A-Nova, na XIII edição do “Trail de Conímbriga Terras de Sicó”, prova a contar para o Circuito Nacional de Trail da ATRP, composta por 5 distâncias distintas: 111 Milhas (179km, Trail Ultra XL), 111Km (Trail Ultra XL), Trail Ultra 57Km, Trail Longo 25Km e o Trail Curto 15Km, participaram mais de 2000 atletas numa organização da Associação Desportiva O Mundo da Corrida.

A ADAR participou com 6 atletas no Trail Longo de 25km e 1 atleta no Trail Curto de 15km. Destaque para o 1º Lugar de David Santos, em Juniores, e um 10º Lugar por equipas em 43 que se classificaram de várias regiões do país.

A equipa de Aldeia da Ribeira, em nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, considera que todos os atletas “estão de parabéns”, e que estas foram boas experiências “numa prova bastante dura e com muitos atletas num nível superior ao que estamos habituados.”, citamos.

Classificações da equipa da ADAR:

Trail Longo 25km

1º Lugar em Jun M – David Santos

19º Lugar em Sen M – Ivo Inácio

20º Lugar em M40 – Jorge Batista

24º Lugar em M50 – Pedro Aires

41º Lugar em M40 – Hélder Martins

57º Lugar em M40 – Rogério Santos

10º Lugar por equipas – ADAR

Trail Curto 15km

49º Lugar em Seniores Masculinos – João Montez

BTT – Enduro

A 1ª Etapa da Taça de Portugal de Enduro BTT decorreu no fim-de-semana de 26 e 27 de fevereiro, em São Brás de Alportel, Algarve. O ano passado a época terminou nas pistas da Fonte Férrea, em São Brás de Alportel e, este ano, a ADAR iniciou a época desportiva no mesmo local, numa prova organizada pela MCF/Xdream/Blasius, onde esteve representada por 10 Atletas, com as seguintes classificações:

Cadetes:

Gustavo Santos – 9º

Elite:

Tiago Taipina – 20º

Master 30:

Filipe Esteves – 9º

André Adrião – 17º

José Rafael – 19º

Master 35:

Tiago Fernandes – 10º

Master 40:

Nuno Lopes – 9º

Ricardo Veiga – 20º

Renato Santos – 23º

E-MTB >30

Rui Fragoso – 6º

Na caminhada, 4 elementos da Associação Desportiva de Aldeia da Ribeira “aventuraram-se com a Hike Land pelos caminhos serranos da imponente Serra de Aire”, nos quais contemplaram “várias paisagens de cortar a respiração das inúmeras varandas sobre a região do Médio Tejo”, num percurso que as levou, ainda, ao “belo Vale Garcia, num trilho que combina adrenalina e beleza natural”, lê-se na informação enviada ao Portal de Alcanede.

Liliana Ramos, Catarina Machado, Elisabete Batista e Inês Carvalho foram as representantes da ADAR na caminhada “Varandas da Serra de Aire”.

Artigos Relacionados

5º Convívio TT de Aldeia de Além marcado para 14 de maio

Portal Alcanede

Torneio de futebol freguesia de Alcanede 2011

Paulo Coelho

Mosteiros na vice-liderança do torneio de futebol da freguesia de Alcanede

Paulo Coelho