13.3 C
Alcanede
Domingo ,11 Abril, 2021
Sociedade

ER 361 – Passeio em Alcanede será feito com pedra de calçada à portuguesa

A construção do passeio ao longo da ER 361 em Alcanede será feita com pedra de calçada à portuguesa. A confirmação foi dada pelo Movimento Cívico pela Repavimentação do referido troço (MC ER361), através de uma nota de imprensa enviada ao Portal de Alcanede, com base numa resposta do diretor operacional Centro Sul da Estradas de Portugal, S.A.
Nessa nota, o Movimento afirma que questionou a empresa pública sobre uma dúvida levantada por um dos porta-vozes do MC ER361, Luís Ferreira, sobre se, ao contrário do que acontece em Amiais de Cima, a vila de Alcanede seria contemplada com pedra da calçada, pavimento tão tradicional nesta região.

Alcindo Cordeiro confirmou essa pretensão e, embora tenha lembrado que o projeto desta 1ª fase da obra, “prevê que os passeios a executar quer em Alcanede quer em Amiais de Cima sejam em prefabricados de betão”, a Junta de Freguesia de Alcanede “solicitou que os passeios na vila fossem executados em calçada, propondo-se a fornecer a pedra”. Uma proposta que, segundo refere a nota de imprensa do Movimento Cívico, “foi aceite pela EP”, ficando à responsabilidade da empresa pública “a aplicação da calçada”.

 

Artigos Relacionados

Falta de dinheiro obriga Bombeiros de Alcanede a acudirem apenas a casos de urgência

Paulo Coelho

Xartinho e Mata do Rei sem água há vários dias entre as 18 e as 22 horas

Paulo Coelho

Padre Diogo, antigo pároco de Alcanede, internado em estado grave

Carlos Coelho