24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
ReligiãoSociedade

Movimento “Eu Sou Matriz” de volta a Alcanede com muitas atividades até fevereiro 2023

O movimento criado em torno da Igreja Matriz de Alcanede, após o período de pandemia Covid-19 onde todas as atividades foram suspensas, está de volta e promete grande dinamismo entre os meses de setembro de 2022 e fevereiro de 2023. Em causa, está o apoio às obras de requalificação do templo.

Agora que a tempestade passou, reativamos a iniciativa para fecharmos o ciclo”, disse ao Portal de Alcanede um dos vários elementos ativos do “Eu Sou Matriz”. Flávia Silva adiantou que “vamos realizar quatro fins-de-semana até final deste ano, fazendo a correspondência com o mês que nos era destinado (Alcanede), com dinâmicas que nos ajudem a rematar a obtenção de fundos de apoio à obra já iniciada”, disse.

Além da vila, associam-se a estas derradeiras atividades os lugares de Bairro dos Murtais, Oleiros, Voltas e Colos e “diversas entidades e pessoas particulares para a realização de todas as iniciativas, a quem estamos muito gratos”, afirmou.

As Iniciativas passarão por um fim-de-semana desportivo, em setembro, “com torneios de várias modalidades, apresentação da EFA – Escola de Futebol de Alcanede, animação e Festival do Petisco”, em outubro, “uma caminhada e atividades de bem estar”, em novembro, “um Festival de Sopas” e em dezembro, “um Mercadinho de Natal”, indicou Flávia Silva, acrescentando que em fevereiro de 2023, “esperamos dar por encerrado o movimento “Eu Sou Matriz”, mês da nossa padroeira, Nossa Senhora da Purificação Mãe da Igreja, esperando não haver mais entraves derivados à Covid-19”, rematou.

Os cartazes dos eventos, com datas, locais e descrições serão lançados ao longo do ano, “nas redes sociais e afixados em papel em diversos locais de divulgação pela freguesia”, referiu Flávia Silva, reforçando a esperança de poder “contar com a presença de todos, e que seja um fechar de ciclo feliz e positivo para a obra em execução da nossa Igreja Matriz”, concluiu.



Artigos Relacionados

Duas roturas na origem do corte de água no Bairro dos Murtais

Portal Alcanede

Expo Alcanede terminou com promessa de regressar em 2012

Paulo Coelho

Complexo desportivo vai nascer em Vale da Moura com apoio do Município de Santarém

Portal Alcanede