14.2 C
Alcanede
Quinta-feira ,13 Maio, 2021
Alcanede Região Saúde Sociedade

Covid-19: Concelho com mais um caso positivo no dia em que GNR identifica aumento da circulação sem justificação

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica, através do relatório epidemiológico diário resultante dos dados fornecidos pelo ACES Lezíria (Agrupamento de Centros de Saúde), que o concelho regista hoje 77 casos, mais 1 nas últimas 24 Horas.

Os casos suspeitos transportados pelos quatro Corpos de Bombeiros do concelho e pela Cruz Vermelha Portuguesa para o Hospital Distrital de Santarém (HDS) passaram para 94, estando contabilizados os mesmos 4 positivos. Já os casos de recuperação são agora de 10 (+1) e os de vigilância ativa 96, mais 10 que ontem. Os ativos mantêm o registo de 66 nas últimas 24 Horas.

GNR regista aumento da circulação rodoviária sem justificação

A GNR informou que existe um aumento bastante significativo de circulação rodoviária e de pessoas em zonas urbanas sem qualquer justificação, situação que irá acompanhar com reforço de operacionais.
Acompanhou uma situação de aglomerado de pessoas em incumprimento do “Estado de Emergência” em Almoster.

Formação a assistentes operacionais

Com o apoio do SMPC, HDS, Sapadores de Santarém e CVP, iniciou hoje formação a 60 assistentes operacionais dos quatro Agrupamentos de Escolas, na Escola Básica Alexandre Herculano, a “Formação Básica Intensiva de Assistentes Operacionais na Saúde”, para, em caso de necessidade, darem apoio ao Hospital de Retaguarda que a Câmara Municipal de Santarém instalou na Escola Alexandre Herculano.

Esta formação, dividida em 10 módulos, versa, para além do papel do assistente operacional, as temáticas das Atividades de Vida e Graus de Dependência; Ambiente Seguro; Cuidados de higiene e conforto; Alimentação; Mobilizações, transferências e posicionamentos, Eliminação – cuidados a ter na eliminação, troca e colocação de fralda; Prevenção e controlo de infeção; Cuidados de saúde do idoso e Suporte Básico de vida.

Artigos Relacionados

Aldeia da Ribeira – Motorizadas e Vespas saem à rua em mais um passeio organizado pela coletividade local

Carlos Coelho

De 16 a 18 de Setembro todos os caminhos vão dar à VI Expo Alcanede 2011

Paulo Coelho

Dia da Família e da Saúde reuniu em Pé da Pedreira 51 dadores no Dia da Liberdade

Portal Alcanede