18.5 C
Alcanede
Terça-feira ,23 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Festa da Ascensão volta a animar Casais da Charneca de 19 a 21 de maio

Casais da Charneca prepara-se para mais uma Festa da Ascensão. A edição deste ano, que vai decorrer entre os dias 19 e 21 de maio de 2023, promete trazer à localidade muita música, atividades tradicionais e religiosas e, principalmente, muito convívio entre a população anfitriã e amigos de vários pontos da região.

A cantora Rebeca é a cabeça de cartaz para o primeiro dia da festa, atuando depois da Banda Enigma que abrirá a pista por volta das 22h30. O primeiro dia de festejos terminará com os sets do Dj Peter Sundays.

No dia 20 de maio, destaques para as presenças da Bandinha da Moca, Banda FH5 e Dj African Groove. Também no sábado, haverá missa presidida pelo Pe. António Vicente, seguida de procissão pelas ruas da aldeia.

Para o último dia da Festa da Ascensão, a equipa da Associação Cultural Desportiva de Casais da Charneca (ACDCC) convidou o organista Daniel Matos para animar o arraial, o Rancho Folclórico de Viegas, que irá atuar pelas 15h30, estando também prevista uma Picaria a partir das 17 horas. O encerramento será feito com fogo de artificio.

Haverá serviço de restaurante no sábado, ao jantar, e no domingo, ao almoço.

Foto de capa: ACDCC

Artigos Relacionados

5º Convívio TT de Aldeia de Além marcado para 14 de maio

Portal Alcanede

Tribunal de Santarém iliba Dina Piedade – “A má fama que correu por todo o lado tirou-me, injustamente, todos os idosos”

Carlos Coelho

“Matança do Porco” motiva 3ª edição de Tasquinhas em Murteira e Barreirinhas

Paulo Coelho