15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Cultura

Banda de Alcanede nas comemorações do 36º Aniversário do 25 de Abril

A Sociedade Filarmónica Alcanedense vai marcar presença nas comemorações do 25 de Abril num dos pontos altos do programa dos 36 anos da revolução dos cravos. Antes do concerto no jardim da república a centenária Filarmónica participa na cerimónia evocativa a Salgueiro Maia.

O programa inaugura com uma exposição “Escola Prática de Cavalaria”, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.Os festejos continuam com uma missa cantada pelos Pequenos Cantores de S. Francisco, às 12 horas, na Igreja de Marvila, com o apoio da Diocese de Santarém.

No dia 25 realiza-se também o já tradicional almoço comemorativo dos 36 Anos do 25 de Abril de 1974, às 13 horas, na Estação Zootécnica Nacional de Santarém (Fonte Boa). A organização é da Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril. As inscrições para o almoço (limitadas à lotação da sala) podem ser efectuadas junto dos membros da Comissão (964 563 460 ou 916 816 267) e nos Estúdios Trifoto.

O ponto alto das comemorações neste dia terá lugar com a  cerimónia evocativa a Salgueiro Maia,  às 15 horas, junto ao padrão evocativo – Jardim dos Cravos.

As comemorações, no dia 25, culminam com o XXXV Encontro de Coros Comemorativo do 25 de Abril de 1974, às 17h30, na Igreja da Graça, numa organização conjunta da Câmara de Santarém e do Coro do Círculo Cultural Scalabitano.

Actuam o Coral TAB (Coro dos Trabalhadores da Autarquia do Barreiro), o Orfeão da Guarda e o Coro Infantil e Adulto do Círculo Cultural Scalabitano.

E de 26 a 30 de Abril, há “Ateliê da Liberdade”, às 10h30, na Sala de Leitura Bernardo Santareno. O ateliê destina-se a crianças com idades compreendidas entre os 6 e os 12. No final cada participante vai receber uma surpresa. Inscrições para o telemóvel 914 416 330 ou através do e-mail: slbernardosantareno@cm-santarem.pt.

“5 de Outubro, 25 de Abril e o Futuro”, é o tema da sessão que decorre no dia 27, às 18 horas, no ISLA, com a participação  de Carlos Beato (militar de Abril), José Raimundo Noras e Rosária Antas, organizada pela Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril.

A Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril organiza ainda no dia 29, às 21h30, no Fórum Mário Viegas, a iniciativa Recordando Mário Viegas com “Gin Tónico”, em Café-Concerto. Serão visionados vídeos inéditos do actor com a colaboração do Centro Cultural Regional de Santarém.

Fonte: CMS
Adaptação: Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Rancho das Viegas pondera reativar Museu Etnográfico

Carlos Coelho

Novo projeto musical GANDA MALHA lança primeiro videoclipe

Portal Alcanede

Luís Duarte Melo lança livro Santa Casa da Misericórdia de Alcanede – Memória e Identidade

Portal Alcanede