10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedeCultura

Novo projeto musical GANDA MALHA lança primeiro videoclipe

O que é que é necessário para ter uma GANDA MALHA? Cinco GANDAS músicos. André, Daniel, Diogo, Pedro e Rui formam o novo grupo que promete agitar os ritmos nos próximos tempos e já têm um primeiro videoclipe lançado.

Na sua génese está o amor pela música e a ligação de todos os elementos à Sociedade Filarmónica Alcanedense. Os GANDA MALHA iniciaram este projeto em junho de 2021 e da ideia inicial à concretização foi um passo.

Em declarações ao Portal de Alcanede, a banda disse que a criação do projeto “nasceu da carência de um grupo deste género e com esta energia! Há muito que sentíamos vontade de criar este grupo devido ao tipo de mercado a que se vai dedicar”, e logo que surgiu uma oportunidade, “decidimos levar o projeto a bom porto”, referiram.

Os primeiros ensaios resultaram bem e os resultados obtidos motivaram os elementos, “o excelente resultado inicial desencadeou logo duas atuações, uma em Rio Maior e outra em Foz do Arelho”.

Em relação ao videoclipe, os GANDA MALHA afirmam que a vontade de investir no projeto fez com que a ideia “surgisse naturalmente” e que de imediato escolhessem “o espaço, a equipa de gravação e tudo se proporcionou”, disseram.

Ao Portal de Alcanede, o grupo garantiu ainda que para os próximos tempos “temos algumas surpresas, mas já estamos a pensar numa surpresa em grande para 2022. Fiquem atentos!”, concluíram.

Os GANDA MALHA são compostos por:

Rui Bento (Sousafone) – Cheio de pinta, groove e uma enorme capacidade respiratória, é o baixo;

Pedro Frazão (Trombone) – Focado, com uma rápida articulação e um vasto repertório de anedotas, arranca um sorriso de qualquer cara;

Daniel Caetano (Sax Tenor) – Com o seu grande som, as suas improvisações e alguns “Lick’s” pelo meio, é o Jazzy Guy dos Ganda Malha;

Diogo Batista (Sax Alto) – Com quase 2 metros, um som penetrante e os seus floreados musicais, todos lhe chamam Batista;

André Vedor (Bateria) – Com uma batida inconfundível, estilo e um grande poder sonoro, todos o conhecem como “McNamara”.

O primeiro videoclipe da banda chama-se “Get Lucky”, um tema originalmente celebrizado pelos Daft Punk, agora transformado em “cover oficial” pelos GANDA MALHA que contaram, entre outros, com o contributo de outro alcanedense, Nelson Braz, na gravação e mistura do tema.

O videoclipe foi gravado no restaurante AltterEgo, no Baleal.

Fotos: Ganda Malha

Artigos Relacionados

(Vídeo) Carlos Arruda convidado do “Alcanedenses pelo Mundo”

Portal Alcanede

Alqueidão do Mato cenário de gravações da minissérie “Projecto Global” de Ivo M. Ferreira

Portal Alcanede

Empresária de Valverde escreve “carta aberta” aos candidatos à Junta de Freguesia de Alcanede

Portal Alcanede