Cerca de 40 alunos, quatro professores e duas auxiliares, da escola EB1 de Alcanede realizaram no dia 19 de Abril, durante a manhã, uma visita de estudo à Terra das Ervanárias em Vale da Trave.
O programa consistiu na visita à ervanária Américo Duarte Paixão, onde são transformadas inúmeras espécies de ervas aromáticas e medicinais em diversos produtos para a indústria farmacêutica e alimentar, e numa apresentação no Centro Comunitário do projecto Vale da Trave – Terra das Ervanárias, com o qual se pretende alicerçar o desenvolvimento local deste pequeno lugar da freguesia de Alcanede, seguida de saída de campo.
O enquadramento da visita contou com o apoio do Sr. José Manuel, na fábrica, e o Sr. Luís Ferreira, na apresentação do projecto e no acompanhamento da saída de campo.
Da parte da tarde, já na escola as crianças desenvolveram trabalhos escritos sobre a visita de estudo realizada durante o período da manhã.
São meritórias estas iniciativas levadas desenvolvidas pela escola, no sentido de contribuem para que as crianças aprendam a conhecer e a valorizar os recursos endógenos do meio envolvente onde a escola se insere e nos quais assenta o desenvolvimento socioeconómico desta região.
Colaboração: Luís Ferreira