26.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,12 Abril, 2024
Educação

Vale da Trave, “Terra das Ervanárias” palco de visita de estudo da EB1 de Alcanede

Cerca de 40 alunos, quatro professores e duas auxiliares, da escola EB1 de Alcanede realizaram no dia 19 de Abril, durante a manhã, uma visita de estudo à Terra das Ervanárias em Vale da Trave.

O programa consistiu na visita à ervanária Américo Duarte Paixão, onde são transformadas inúmeras espécies de ervas aromáticas e medicinais em diversos produtos para a indústria farmacêutica e alimentar, e numa apresentação no Centro Comunitário do projecto Vale da Trave – Terra das Ervanárias, com o qual se pretende alicerçar o desenvolvimento local deste pequeno lugar da freguesia de Alcanede, seguida de saída de campo.

O enquadramento da visita contou com o apoio do Sr. José Manuel, na fábrica, e o Sr. Luís Ferreira, na apresentação do projecto e no acompanhamento da saída de campo.

Da parte da tarde, já na escola as crianças desenvolveram trabalhos escritos sobre a visita de estudo realizada durante o período da manhã.

São meritórias estas iniciativas levadas desenvolvidas pela escola, no sentido de contribuem para que as crianças aprendam a conhecer e a valorizar os recursos endógenos do meio envolvente onde a escola se insere e nos quais assenta o desenvolvimento socioeconómico desta região.

Colaboração: Luís Ferreira

Ervanaria 7

Artigos Relacionados

Alcanede na Rota da InTER-EDUCA – Feira da Educação e do Empreendedorismo

Portal Alcanede

Docentes e alunos do AE Afonso Henriques partilham experiências de intercâmbio com colegas da Croácia

Portal Alcanede

Programa Erasmus+ levou professores e alunos do AE D. Afonso Henriques à Grécia

Portal Alcanede