16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Alcanede

Censos 2021 – Códigos e palavras-passe começam a chegar a partir desta 2ª Feira

Os agregados familiares vão começar a receber, a partir de 5 de abril de 2021, cartas com códigos e palavras-passe que servirão para aceder à página censos2021.ine.pt, onde poderão dar as suas respostas a partir do dia censitário, marcado para 19 de abril, preferencialmente via internet, num ano condicionado pela pandemia da Covid-19.

Embora as respostas pela Internet, segundo o Instituto Nacional de Estatística, sejam o modo “ideal” de participação com a aplicação e-Censos acessível por computador, tablet e telemóvel, o INE tem outras alternativas.

As pessoas que não tenham forma de aceder à Internet ou que não possam ser contactadas presencialmente, deverão usar o número de apoio 210542021, usar o e-balcão na Junta de Freguesia de Alcanede “levando a carta e o respetivo código”, ou preencherem os clássicos questionários em papel entregues pelos recenseadores, que vão seguir um “rigoroso protocolo de Saúde Pública”, segundo o INE.

A população deverá responder a partir de 19 de abril e até 3 de maio de 2021, sendo que em breve a Junta de Freguesia de Alcanede dará a conhecer a equipa de pessoas (recenseadores) locais autorizada para o efeito.

A ideia é que o trabalho presencial seja “residual”, ficando o mesmo entregue a cerca 11.000 recenseadores, a nível nacional, que começaram a ser recrutados desde o passado mês de janeiro e que entrarão em campo só a partir de 31 de maio para recolherem as respostas que, eventualmente, nessa altura ainda não tenham chegado por telefone ou pelos meios eletrónicos.

Página de acesso: https://censos2021.ine.pt/

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém mantém 11 casos confirmados e distrito sobe para 38

Portal Alcanede

Alcanede recebe cerca de 150 mil euros da CMS para requalificação de caminhos na freguesia

Portal Alcanede

Luís Duarte Melo lança livro Santa Casa da Misericórdia de Alcanede – Memória e Identidade

Portal Alcanede