24.5 C
Alcanede
Domingo ,21 Julho, 2024
Alcanede

Censos 2021 – Códigos e palavras-passe começam a chegar a partir desta 2ª Feira

Os agregados familiares vão começar a receber, a partir de 5 de abril de 2021, cartas com códigos e palavras-passe que servirão para aceder à página censos2021.ine.pt, onde poderão dar as suas respostas a partir do dia censitário, marcado para 19 de abril, preferencialmente via internet, num ano condicionado pela pandemia da Covid-19.

Embora as respostas pela Internet, segundo o Instituto Nacional de Estatística, sejam o modo “ideal” de participação com a aplicação e-Censos acessível por computador, tablet e telemóvel, o INE tem outras alternativas.

As pessoas que não tenham forma de aceder à Internet ou que não possam ser contactadas presencialmente, deverão usar o número de apoio 210542021, usar o e-balcão na Junta de Freguesia de Alcanede “levando a carta e o respetivo código”, ou preencherem os clássicos questionários em papel entregues pelos recenseadores, que vão seguir um “rigoroso protocolo de Saúde Pública”, segundo o INE.

A população deverá responder a partir de 19 de abril e até 3 de maio de 2021, sendo que em breve a Junta de Freguesia de Alcanede dará a conhecer a equipa de pessoas (recenseadores) locais autorizada para o efeito.

A ideia é que o trabalho presencial seja “residual”, ficando o mesmo entregue a cerca 11.000 recenseadores, a nível nacional, que começaram a ser recrutados desde o passado mês de janeiro e que entrarão em campo só a partir de 31 de maio para recolherem as respostas que, eventualmente, nessa altura ainda não tenham chegado por telefone ou pelos meios eletrónicos.

Página de acesso: https://censos2021.ine.pt/



Artigos Relacionados

Padre António Diogo internado com Covid-19 em situação frágil

Portal Alcanede

Covid-19: Paróquia de Alcanede mobiliza Padres da região num vídeo que apela à oração

Portal Alcanede

Versão final do Plano de Pormenor de Pé da Pedreira aprovado sem qualquer participação pública durante período de discussão

Portal Alcanede