14.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedePortalRegiãoSaúde

Covid-19: Concelho de Santarém mantém 11 casos confirmados e distrito sobe para 38

Desde o passado Domingo, 22 de Março de 2020, que o concelho de Santarém mantém o número de casos Covid-19 (11 pessoas). Os dados constam do briefing realizado hoje, onde também se conclui que os casos em vigilância subiu para 85 nas últimas 24 Horas.

A informação sobre a situação epidemiológica indica que ao nível do distrito de Santarém, nas últimas 24 Horas, os casos Covid-19 sobem para 38 no total, mais 3 que os registados ontem.

Além de Santarém (11), os concelhos do Cartaxo (com 7 casos confirmados + 2 que ontem), Coruche (5), Almeirim (4) e Tomar (4 + 1 que ontem) são os que estão na linha da frente das preocupações até ao dia de hoje.

Do briefing desta terça-feira, 24 de Março, nota para o facto de o município anunciar que vai apoiar as Freguesias do Concelho no combate à situação epidemiológica com um apoio de 25.000,00€ (valor global) para compra de produtos e equipamento de proteção individual (EPI).

O comunicado do Serviço Municipal de Proteção Civil de Santarém refere ainda que o município está a dotar os Serviços de Atendimento e Acompanhamento Social, equipas de atendimento de 1ª linha no apoio social do concelho, de condições para se manter o apoio às famílias em situação de vulnerabilidade, reforçando as parcerias com o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém, a Cruz Vermelha Portuguesa e Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tendo também acionado um apoio financeiro extraordinário para respostas urgentes às situações de grande emergência social.

O documento indica igualmente que A PSP e a GNR no âmbito das diretivas indexadas ao “Estado de Emergência” iniciaram em contínuo, rondas para aferir o cumprimento das regras, nomeadamente o aglomerado de pessoas em espaços públicos e comerciais, solicitando às Juntas de Freguesia sensibilização junto da população de forma a apelar ao cumprimento da Legislação em vigor.

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém já regista 11 casos positivos

Portal Alcanede

Santa Casa de Alcanede – Instituição apela à tranquilidade após colaborador testar positivo à Covid-19

Portal Alcanede

Exemplo de funcionárias da SCMA teve eco no jornal Voz das Misericórdias

Portal Alcanede