15.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,19 Junho, 2024
AlcanedeSaúdeSociedade

Covid-19: Concelho de Santarém já regista 11 casos positivos

O Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indica que, neste momento, no concelho escalabitano existem 11 casos de Covid-19 confirmados e 78 em vigilância.

A informação, obtida e confirmada através do ACES Lezíria sobre a situação epidemiológica, indica que nas últimas 24 Horas o município de Santarém passou de 5 para 11 casos confirmados, o que significa um aumento de mais de 50% desde ontem.

Ao nível do distrito os números sobem para 32 casos conhecidos sendo que, além de Santarém, os concelhos de Coruche (com 5 casos confirmados), Almeirim (4), Benavente (3), Cartaxo e Ourém, ambos com 2 casos, são os que estão na linha da frente das preocupações até ao dia de hoje.

O ACES Lezíria engloba nove concelhos (Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém), num total de 73 freguesias, abrangendo uma área aproximada de 3.500 km2. Atualmente, presta cuidados de saúde primários a uma população de cerca de 200.000 utentes.

Artigos Relacionados

Viegas beneficia da alteração ao PDM de Santarém

Paulo Coelho

Santa Casa de Alcanede organiza caminhada solidária “Rota do Castelo”

Portal Alcanede

Grupo Fravizel e entidades parceiras lutam contra o Cancro no dia da liberdade

Portal Alcanede