16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Saúde

ACES Ribatejo, desconhece queixas de absentismo no posto de saúde de Alcanede

O Director Executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ribatejo, Carlos Ferreira disse em declarações ao Rádio Clube Português de Santarém “desconhecer qualquer tipo de absentismo”, ao nível do posto de saúde da Vila de Alcanede. Aquele responsável, garante que o corpo clínico composto por quatro médicos dos quais três “praticamente a tempo inteiro”, são suficientes tendo em conta o rácio de um médico para mil e quinhentos utentes.

O responsável executivo do Agrupamento de Centros de Saúde do Ribatejo promete averiguar, a existência de eventuais problemas confrontado com as queixas de uma utente que viu adiadas as consultas de um familiar por mais de três meses. Madalena Durão admitiu ao Rádio Clube que por várias vezes lhe foi dito ao balcão do posto de saúde que “ o médico não estava”. Por considerar-se lesada esta utente promete continuar a protestar, afirmando que se for caso disso, “chama a televisão”, para denunciar, os problemas ali existentes. Actualmente a residir em Vila Franca junto de um familiar devido a problemas de saúde, Madalena Durão lamenta que a população de Alcanede, “fale muito uns com os outros sobre o problema, mas não passa de conversas”, conclui.

Artigos Relacionados

Covid-19: Concelho de Santarém mantém 11 casos confirmados e distrito sobe para 38

Portal Alcanede

Covid-19: Santa Casa de Alcanede regista um óbito e 26 casos positivos

Portal Alcanede

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

Portal Alcanede