11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,22 Fevereiro, 2024
AlcanedeSaúdeSociedade

Covid-19: Santa Casa de Alcanede regista um óbito e 26 casos positivos

Os dados resultantes do briefing diário do Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém indicam esta sexta feira, 11 de dezembro de 2020, que o número de casos positivos à Covid-19 no lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede (SCMA), situa-se agora nos 26, registando-se ainda uma vítima mortal.

Contactada pelo Portal de Alcanede, a provedora da instituição confirmou que, neste momento, “estão positivos 17 utentes e 9 colaboradores”, havendo ainda a lamentar um óbito.

Num momento particularmente delicado, Wanda Mendo lembrou que “todas as famílias dos utentes infetados estão a ser diariamente informadas do estado de saúde do respetivo familiar”, e enalteceu o trabalho desenvolvido pelo corpo clinico da SCMA, constituído “por um médico e duas enfermeiras”, bem como o trabalho feito em articulação com as equipas da “Direção Geral de Saúde, da Segurança Social e do Serviço Municipal de Proteção Civil”, disse.

O surto no Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede foi identificado no passado domingo, 6 de dezembro de 2020, inicialmente com o registo de 16 utentes e 6 colaboradores.

Foto: Serviço Nacional de Saúde

Artigos Relacionados

Meia Vitória das Populações – EP antecipa para o final de Março o lançamento do concurso para a beneficiação da ER361

Paulo Coelho

Polémica a 4 dias da inauguração do Lar, Centro Dia, Creche e Apoio Domiciliário em Pé da Pedreira

Paulo Coelho

Listas para os órgãos sociais da AHBVA devem ser entregues até 15 de dezembro

Carlos Coelho