13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeRegiãoSaúdeSociedade

Concelho de Santarém registou 8 casos positivos no dia em que o país bateu o pior record de sempre de casos e vítimas mortais

O Agrupamento de Centros de Saúde Lezíria (ACES Lezíria) indicou esta quinta-feira, 28 de janeiro de 2021, que o concelho de Santarém registou, nas últimas 24 horas, apenas 8 novos casos positivos de Covid-19. A informação consta da informação oficial do briefing diário divulgado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil da Câmara Municipal de Santarém.

Após uma série de dias, e semanas, com números muito preocupantes ao nível do concelho de Santarém, que neste momento se encontra com uma incidência cumulativa a 14 dias de 1656 casos (risco extremamente elevado) por 100 mil habitantes, o registo acontece no dia em que Portugal bateu um novo record, pela negativa, com 16.432 novos infetados e 303 vítimas mortais em 24 horas.

No mesmo documento, realce ainda para a diminuição de casos ativos (-41) e para mais 47 pessoas recuperadas, embora tenham sido contabilizadas mais duas vítimas mortais. No total, o concelho de Santarém tem 3507 casos positivos confirmados oficialmente ao SARS-CoV-2.

Centro de vacinação na Casa do Campino deverá estar pronto no início de fevereiro

O Centro de Vacinação que está a ser montado na Casa do Campino, em Santarém, pela proteção civil municipal, deverá começar a funcionar a partir do próximo dia 8 de fevereiro de 2021 e deverá, segundo conseguimos apurar, começar por receber cidadãos com idade superior a 50 anos e que padeçam de pelo menos uma destas patologias: Doença pulmonar, coronária, insuficiência cardíaca e/ou insuficiência renal.

Nesta primeira fase, e após conferência de imprensa dada esta quinta-feira pelo coordenador da Task Force da vacinação contra a COVID-19, Francisco Ramos, deverão também ser incluídas “todas as pessoas com mais de 80 anos de idade, independentemente de qualquer comorbilidade ou patologia” das referidas no parágrafo anterior.

O Centro de Vacinação de Santarém irá funcionar entre as 8:00 e as 20:00.

Fotos: CMS

Centro de Vacinação na Casa do Campino – Santarém
Centro de Vacinação na Casa do Campino – Santarém

Artigos Relacionados

Daniela Pimenta promete arrasar na Festa das Viegas

Carlos Coelho

Mais de 200 Vespas vão “invadir” Alcanede no próximo domingo

Paulo Coelho

Promotores de recolha de sangue satisfeitos com a resposta da população

Carlos Coelho