16.3 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Valverde celebra São Pedro de 29 de junho a 3 de julho

Em Valverde está tudo preparado para a festa em honra de São Pedro. A primeira atividade realiza-se já esta quinta-feira, 29 de junho, com a celebração de uma missa em honra do santo padroeiro, este ano com o significado especial de receber os símbolos da Jornada Mundial da Juventude, pelas 19 horas, na Capela de S. Pedro.

Os tradicionais festejos vão decorrer até ao dia 3 de julho, estando em destaque as participações musicais da Bandinha da Moca, Remember Taminta, Concertinas da Cabeça Veada, da fadista Cristina Maria, Odama, Grupo de Cantares da Casa do Povo de Montalvo, Grupo de Cavaquinhos Vida Nova, JC Power e LF Music.

Para a Noite de Fados, com Cristina Maria, no dia 1 de julho, a partir das 20h30, as reservas podem ser feitas através do número 911590678. O jantar, além das entradas, inclui caldo verde e carne de porco à portuguesa.

A organização da festa em honra de São Pedro preparou ainda para os dias 1 e 2 de julho, um serviço de restauração, também com serviço Take-away (ver ementa, em baixo).

Arraial, torneio de chinquilho, fogaças e fogo de artificio também constam, como tradicionalmente, da festa em honra de São Pedro, em Valverde, edição 2023.


Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

60 ex-combatentes da guerra colonial homenageados durante a missa dominical

Carlos Coelho

Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio

Carlos Coelho

Nova direção da ARCA quer melhorar o interior das instalações

Carlos Coelho