17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Sociedade

Expo Alcanede resiste – X edição pretende mostrar vitalidade económica e convívio

A Bandinha da Moca e um baile com David C, dão o pontapé de saída para a X edição da Expo Alcanede – XVI Mostra Gastronómica que se realiza de 23 a 25 de setembro numa organização da Junta de Freguesia de Alcanede.

O certame considerado uma mostra da vitalidade económica e gastronómica da região será inaugurado oficialmente às 19 horas pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves.

Os 5 espaços reservados para o recinto da restauração vão ficar entregues à Associação de Pais, Associação Cultural e Recreativa do Prado que participam pela primeira vez, mantêm-se no formato habitual, o Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira, Bandas Filarmónicas de Alcanede e Xartinho, registando-se ao que tudo indica, a ausência na área da restauração da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Ainda no que diz respeito à participação das associações, o figurino da Expo Alcanede é idêntico a edições anteriores, mas ainda assim, com a novidade da presença da Associação Cultural Desportiva e Recreativa Mosteirense, coletividade que está a ser reativada com novo impulso.

Uma sessão de esclarecimento, ligada ao mundo empresarial, subordinada ao tema “Incentivos às Empresas e ao Empreendedorismo” promovida pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está prevista para a tarde de sábado dia 24. (INSCRICÃO)

A componente musical e de entretenimento estará a cargo do Grupo de Cavaquinhos (17h30) “Vida Nova” e da atuação do Rancho Folclórico das Viegas que deverá acontecer pelas 21h30, seguindo-se um baile com JC Power.

No seguimento de edições anteriores, o dia de domingo reserva pelas 16 horas um concerto pelas Bandas Filarmónicas de Alcanede e do Xartinho.

O encerramento do certame convida à dança com a animação musical de RP Music, as entradas são grátis durante os 3 dias em que decorrem as atividades.

A Câmara Municipal de Santarém, Águas de Santarém e Filstone Natural são os patrocinadores oficiais do evento que conta com o apoio do Portal de Alcanede.

NOTÍCIAS ASSOCIADAS
Após um ano de interregno Expo Alcanede regressa de 23 a 25 setembro

cartaz expo alcanede 2016

Artigos Relacionados

Covid-19: Santa Casa de Alcanede regista um óbito e 26 casos positivos

Portal Alcanede

Mata do Rei – Idoso detido por episódio de violência doméstica

Portal Alcanede

Nova Miss Freguesia será conhecida a 4 de outubro em Alqueidão do Rei

Carlos Coelho