15.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Educação

AE D. Afonso Henriques retoma projeto Feira das Profissões: 9º Ano…E agora?

O projeto “Feira das Profissões: 9º ano… E agora?” vai ser retomado pelo Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH). O certame, que surge na sequência do Processo de Orientação Vocacional dirigido a alunos do 9º ano de escolaridade, está marcado para dia 25 de maio, no Campo de Jogos de Alcanede.

Chegados ao 9º ano, os alunos “vão ter de começar a tomar decisões relativas ao seu futuro”, daí a importância de que nesta mostra estejam “representadas as empresas da região, com uma pequena amostra da sua atividade, de forma a dar a conhecer aos alunos e famílias, as oportunidades profissionais para ingressarem na vida ativa”, referiu ao Portal de Alcanede a Diretora do AEDAH.

Segundo Helena Vieira, além de empresas da região, o certame contará com a presença ativa dos “os Estabelecimentos de Ensino que habitualmente recebem os alunos de 9º ano provenientes das nossas Escolas (Básica de Alcanede e D. Manuel I de Pernes) com a sua oferta formativa, dando assim a alunos e pais/EE uma oportunidade de decisão quanto ao futuro dos seus educandos”, informou.

A “Feira das Profissões: 9º ano… E agora?”, decorrerá entre as 9 e as 17 horas, sendo uma iniciativa que envolve uma equipa composta por docentes, técnicos especializados do Agrupamento e do Projeto Social CLDS-4G, bem como parceiros locais.

Artigos Relacionados

Escolas na freguesia de Alcanede vão fechar quase sem contestação

Paulo Coelho

Escolas do Agrupamento D. Afonso Henriques iniciam ano letivo esta segunda feira

Carlos Coelho

Eunice Lopes – Jovem Alcanedense realiza curta-metragem

Carlos Coelho