10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
ColetividadesSociedade

Câmara de Santarém atribui apoio extraordinário de 20 mil euros aos Bombeiros de Alcanede

A autarquia de Santarém decidiu atribuir à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Alcanede um apoio extraordinário de 20 mil euros. Além da instituição alcanedense, o mesmo valor será também enviado para as associações dos bombeiros de Pernes e Santarém. A medida pretende compensar o aumento das despesas registadas em 2022 na prestação de socorro.

Segundo o município de Santarém, os voluntários de Alcanede, Pernes e Santarém, em conjunto, responderam no ano passado a mais de 6500 ocorrências de emergência pré-hospitalar, um número de serviços superior ao registado em 2021.

Na decisão da atribuição deste subsídio extraordinário por parte da Câmara Municipal de Santarém pesaram os argumentos das referidas associações humanitárias, que indicaram que em 2022 se verificou um acréscimo de serviços que resultaram no aumento dos recursos humanos associados à prestação do socorro e no aumento dos consumos de combustíveis das ambulâncias de socorro, agravado pelo aumento dos preços dos combustíveis.

Os Bombeiros Voluntários de Alcanede, tal como os de Pernes e de Santarém, lembraram ainda que o INEM e o Ministério da Justiça não ajustaram os valores protocolados com as associações para a prestação desse serviço, levando a que as mesmas tenham sofrido um desequilíbrio nos seus orçamentos.

Foto: Arquivo Portal de Alcanede

Artigos Relacionados

Experiência profissional ainda é fator de diferenciação positiva mais relevante na hora de contratar

Carlos Coelho

Música dos anos 80 anima esta noite a ARCA

Carlos Coelho

Bombeiros de Alcanede agradecem gesto solidário da empresa Alcasuper

Portal Alcanede