12.9 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Desporto

Alcanede na rota da clássica estafeta entre Alcanena e Rio Maior que regressa dia 6 de março

Os municípios de Alcanena e Rio Maior voltam a organizar mais uma edição da mítica estafeta entre as duas localidades. A prova, que se realiza pela sua 35ª vez, inclui passagem pela freguesia de Alcanede no próximo dia 6 de março de 2022, de onde partirá a estafeta feminina.

Alternando em cada ano o ponto de início da prova, nesta edição a partida da estafeta masculina será às 10:00 horas, em frente à Câmara Municipal de Alcanena, e a chegada a Rio Maior, na Praça da República, tendo a prova um total de 32,8 km, que serão percorridos em seis percursos, entre os quais Amiais – Alcanede e Alcanede – Fráguas.

A partida das atletas femininas está marcada para as 10:45, no cruzamento da vila, com o primeiro percurso a decorrer entre Alcanede e o Alto das Correias.

Os organizadores indicam que se mantém a possibilidade de participação de equipas mistas, estando as condições previstas nas normas de participação, podendo também participar nesta prova todos os atletas e equipas interessadas, quer sejam filiados na Federação Portuguesa de Atletismo, quer sejam populares.

Como é habitual serão atribuídas taças às oito primeiras equipas de cada escalão e medalhas para todos os atletas participantes, que devido à pandemia e de modo a evitar aglomeração de pessoas, será efetuada apenas a um representante da equipa.

As inscrições para a 35ª Estafeta Alcanena – Rio Maior deverão ser enviadas para a Câmara Municipal de Rio Maior, através do e-mail: desporto@cm-riomaior.pt, até ao dia 25 de fevereiro de 2022.

Consulte as Normas de Participação, documento ajustado e formatado às circunstâncias e condições impostas pela pandemia COVID-19 no que respeita à realização de eventos desportivos, e outras informações importantes nos documentos em anexo.

A evolução da situação pandémica à data do evento e a avaliação da Autoridade Local de Saúde poderá determinar a alteração das condições de participação apresentadas no presente regulamento, que foi redigido tendo em conta as orientações existentes aquando da sua elaboração.

Artigos Relacionados

Triatlo – Queda na última volta obrigou Alexandre Montez a desistir em Quarteira

Portal Alcanede

Torneio de Futsal maratona de futebol no parque desportivo de Alcanede

Carlos Coelho

Seleção de Portugal convocou Alexandre Montez para a “Corrida da Paz” que se realiza na Chéquia

Portal Alcanede