12.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Desporto

Alcanede na rota da clássica estafeta entre Alcanena e Rio Maior que regressa dia 6 de março

Os municípios de Alcanena e Rio Maior voltam a organizar mais uma edição da mítica estafeta entre as duas localidades. A prova, que se realiza pela sua 35ª vez, inclui passagem pela freguesia de Alcanede no próximo dia 6 de março de 2022, de onde partirá a estafeta feminina.

Alternando em cada ano o ponto de início da prova, nesta edição a partida da estafeta masculina será às 10:00 horas, em frente à Câmara Municipal de Alcanena, e a chegada a Rio Maior, na Praça da República, tendo a prova um total de 32,8 km, que serão percorridos em seis percursos, entre os quais Amiais – Alcanede e Alcanede – Fráguas.

A partida das atletas femininas está marcada para as 10:45, no cruzamento da vila, com o primeiro percurso a decorrer entre Alcanede e o Alto das Correias.

Os organizadores indicam que se mantém a possibilidade de participação de equipas mistas, estando as condições previstas nas normas de participação, podendo também participar nesta prova todos os atletas e equipas interessadas, quer sejam filiados na Federação Portuguesa de Atletismo, quer sejam populares.

Como é habitual serão atribuídas taças às oito primeiras equipas de cada escalão e medalhas para todos os atletas participantes, que devido à pandemia e de modo a evitar aglomeração de pessoas, será efetuada apenas a um representante da equipa.

As inscrições para a 35ª Estafeta Alcanena – Rio Maior deverão ser enviadas para a Câmara Municipal de Rio Maior, através do e-mail: desporto@cm-riomaior.pt, até ao dia 25 de fevereiro de 2022.

Consulte as Normas de Participação, documento ajustado e formatado às circunstâncias e condições impostas pela pandemia COVID-19 no que respeita à realização de eventos desportivos, e outras informações importantes nos documentos em anexo.

A evolução da situação pandémica à data do evento e a avaliação da Autoridade Local de Saúde poderá determinar a alteração das condições de participação apresentadas no presente regulamento, que foi redigido tendo em conta as orientações existentes aquando da sua elaboração.

Artigos Relacionados

Sara Rafael conquistou um honroso 6º Lugar no Campeonato Nacional Escolar de Badminton de Iniciados 2015

Carlos Coelho

Torneio de Futebol de “Praia Seca” arranca este sábado em Alcanede

Paulo Coelho

ADAR vence por equipas na prova Pinga Trail 2021 em Arruda dos Vinhos

Portal Alcanede