9 C
Alcanede
Quarta-feira ,28 Fevereiro, 2024
Desporto

Triatlo – Queda na última volta obrigou Alexandre Montez a desistir em Quarteira

Uma queda de bicicleta na última volta da prova a contar para o Campeonato do Mundo de Juniores de Triatlo, obrigou Alexandre Montez a desistir da competição realizada este sábado, 6 de novembro de 2021, em Quarteira – Algarve.

Após uma primeira observação médica no local, o jovem de 19 anos foi encaminhado para o Hospital de Faro, por precaução, onde realizou exames que, felizmente, não detetaram nada de grave, segundo informou o pai, Martinho Montez, ao Portal de Alcanede.

Uma contrariedade forte para o triatleta Alcanedense que gostaria de sair do Algarve com o título de Campeão do Mundo, para o qual muito lutou com reconhecida determinação e empenho.

A vitória acabou por sorrir ao espanhol Igor Bellido com o tempo de 55:22 minutos, ficando reservado o 2º lugar para o português João Nuno Batista, a 17 segundos do vencedor, e a 3ª posição para o britânico Dominic Coy a 18 segundos do espanhol.

Alexandre Montez, bronze no Campeonato da Europa este ano e já com vários pódios internacionais, entre eles Vice-Campeão Olímpico da Juventude e ouro nas estafetas dos Jogos Olímpicos da Juventude, tinha nesta prova a última oportunidade de competir no Mundial de Juniores antes da passagem de escalão.

O Portal de Alcanede deseja uma rápida recuperação ao Alexandre Montez.

Alexandre Montez (à direita) na prova deste sábado em Quarteira – Algarve

Artigos Relacionados

Mais de 230 participantes esperados no 6º Passeio TT de Aldeia da Ribeira

Paulo Coelho

Downhill – Última etapa do Troféu “Rei do Castelo” realiza-se sábado em Alcanede

Carlos Coelho

COP distingue Alexandre Montez com Prémio Juventude

Portal Alcanede