15.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
Alcanede

Bairro dos Murtais: Com o Verão regressaram os cortes no abastecimento de água à população

O lugar de Bairro dos Murtais, na freguesia de Alcanede, continua a ser privado do abastecimento de água potável, recorrentemente, sempre que o Verão chega. Por norma, o “corte” acontece sempre por volta das 19 horas e prolonga-se até ao início da manhã seguinte.

Cansados, os residentes pedem soluções, “ontem, por esta hora, a água já não corria nas torneiras e hoje o caso repete-se”, desabafou Fernando Vitorino, lembrando que no ano passado, “passou-se precisamente a mesma coisa e, pelos vistos, os Serviços, durante um ano não conseguiram resolver a situação”, lamentou.

Segundo este residente em Bairro dos Murtais, em declarações ao Portal de Alcanede, “antes da pandemia da Covid-19 ainda era possível, pelo menos, ligar para os serviços da Águas de Santarém e obter alguma resposta, mas agora nem isso! Ninguém atende!”

O Portal de Alcanede contactou, já esta noite de sexta-feira, o Conselho de Administração da Águas de Santarém, empresa municipal responsável pela conservação da qualidade da água do Concelho, esperando-se nas próximas horas algum esclarecimento sobre o assunto.

Artigos Relacionados

Covid-19: Todos os utentes do lar da Santa Casa de Alcanede testaram negativo

Portal Alcanede

Covid-19: Mais 5 Casos positivos no concelho de Santarém nas últimas 24 Horas

Portal Alcanede

Despiste em Vale das Caldas vítima empresário de Alcanede

Portal Alcanede