11.7 C
Alcanede
Quinta-feira ,22 Fevereiro, 2024
AlcanedeSociedade

Incêndio na Espinheira mobilizou 4 dezenas de Bombeiros no teatro de operações

Foto (em cima) arquivo

Um incêndio na localidade de Espinheira, Alcanede, mobilizou este domingo, 30 de maio de 2021, 42 Bombeiros, apoiados por 10 viaturas terrestres e 1 meio aéreo. O alerta foi dado às 18h47. O incêndio tem decorrido em zona de mato e, segundo o Comando dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, apesar de ainda não estar totalmente terminado (às 20h30), está em fase de resolução e com os meios suficientes.

Embora desconhecida a origem , a verdade é que o incêndio teve 3 focos distintos, o que leva a suspeitar de fogo posto. Os Bombeiros Voluntários de Alcanede, sob o comando do adjunto Luís Jesus, mobilizaram para o local 22 dos 42 Bombeiros envolvidos e 6 das 10 viaturas terrestres.

Além da corporação de Alcanede, o combate às chamas contaram também com a intervenção dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior, Voluntários de Pernes e Voluntários de Santarém, de um HELI com 6 GIPS – Grupo de Intervenção de Proteção e Socorro e veículo dos Sapadores Florestais do Conselho Diretivo dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira.

Face aos diversos focos “estranhos”, uma vez mais fica o alerta, é necessário as pessoas estarem atentas a todas as movimentações suspeitas.

Foto: Cátia Bento

Artigos Relacionados

Dívidas da CMS a instituições da freguesia de Alcanede poderão ser pagas em breve

Paulo Coelho

Festejos em Mata do Rei com saldo positivo e promessa de regresso em 2012

Paulo Coelho

Santa Casa de Alcanede assinala aniversário no dia 27 de maio

Carlos Coelho