11 C
Alcanede
Sexta-feira ,26 Abril, 2024
AlcanedeColetividadesSociedade

CMS concede apoio de 5 Mil euros à Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes

A autarquia de Santarém vai atribuir uma verba de 5 Mil euros à Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes. A decisão foi aprovada em reunião de câmara, realizada na segunda-feira, 25 de janeiro de 2021.

A nota de imprensa divulgada pela Câmara Municipal de Santarém, indica que o apoio financeiro atribuído à associação tem como objetivo “realizar trabalhos de construção na sua sede, para melhorar as capacidades de acolhimento em segurança e conforto”, citamos.

Além deste incentivo para as obras de requalificação da sede da Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes, foram aprovados ainda “diversos apoios financeiros no âmbito da política de apoio à educação, ao desporto, ao associativismo cultural, às freguesias, bem como a instituições de solidariedade social do concelho”, lê-se na informação.

No que respeita à educação, e no âmbito do projeto Eco-Escolas, programa internacional da “Foundation for Environmental Education”, desenvolvido em Portugal desde 1986 pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE),o Município “aprovou um apoio financeiro no valor de 560 euros, para o ano letivo de 2020-2021”.

O montante indicado é destinado a pagar a anuidade das escolas inscritas no projeto referido, “no valor de 70€/cada”, onde se incluem a EB 2,3 de Alcanede e o Centro Escolar de Alcanede, assim como, a EB 2,3 D. Manuel I de Pernes, EB de Amiais de Baixo, EB de Amiais de Cima, Centro Escolar Salgueiro Maia, EB 2,3 Alexandre Herculano e a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Foto: Associação dos Amigos de Vale do Carro, Várzea e Casais Limítrofes

Artigos Relacionados

Mélanie Simão na SIC

Paulo Coelho

Festa do Idoso encheu por completo A.C.R.D.Xartinho

Paulo Coelho

aCrescer promove mercadinho de natal no dia 17 de dezembro

Carlos Coelho