23 C
Alcanede
Sábado ,13 Julho, 2024
AlcanedeSociedade

Alerta: Burlões ativam esquema para entrar em casa das pessoas a pretexto da vacinação contra a Covid-19

Vários cidadãos têm denunciado casos em que pessoas se estão a fazer passar por profissionais de saúde para conseguirem entrar em casas particulares, principalmente de pessoas mais idosas, com o pretexto de que é para agendar uma data para a vacina contra a Covid-19.

Em forma de alerta, o Serviço Nacional de Saúde (SNS) emitiu a informação de que estas pessoas não são profissionais de saúde, garantindo que a vacinação não é agendada no domicílio dos utentes.

Segundos os relatos comunicados, estes burlões vão a casa dos utentes, aparentam ter conhecimento das suas rotinas e afirmam que estão ali para fazer o agendamento da vacinação, entrando em casa, tirando fotografias e obtendo informações que, prevê-se, podem dar origem a assaltos ou burlas no futuro.

O SNS pede a todos os que forem abordados neste sentido, que não devem permitir a entrada em suas casas e que, de imediato, devem de alertar as autoridades.

Os cidadãos devem aguardar um contacto do SNS, via telefone ou por carta, já que a vacinação, segundo o Serviço Nacional de Saúde, não está sujeita a agendamento por parte dos próprios utentes.

Não temos conhecimento de que este tipo de situação esteja a acontecer na freguesia de Alcanede, mas é fundamental estar muito atento.

Mais informações sobre o plano de vacinação neste link: https://covid19.min-saude.pt/vacinacao/ ou ligue 808 24 24 24.



Artigos Relacionados

Directora da segurança social de Santarém acusada de atitudes pouco democráticas

Paulo Coelho

EN – 362 – Em Abril arranca concurso para a recuperação

Carlos Coelho

Aldeia da Ribeira – Motorizadas e Vespas saem à rua em mais um passeio organizado pela coletividade local

Carlos Coelho