13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Mélanie Simão na SIC

Aos 20 anos a jovem da nossa freguesia (Vale do Carro) Mélanie Santos Simão concretiza um dos seus primeiros sonhos. As excelentes notas e os trabalhos práticos desenvolvidos no Curso de Comunicação Social e Educação Multimédia, que tem frequentado em Leiria, na Escola Superior de Educação e Ciências Sociais, permitiram-lhe que as portas da estação de televisão SIC se abrissem durante 6 meses, o tempo de concluir o estágio profissional.

Natural de França veio definitivamente para Portugal assim que completou os 18 anos. A residir no Vale do Carro, Mélanie confessou ao Portal de Alcanede que “nunca se identificou muito com aquele país”. A paixão pela terra dos seus familiares, que visitava todos os anos, foi mais forte e o que poderia representar um problema, a falta de domínio da língua portuguesa, acabou por ser ultrapassado com muito trabalho. A forma com que se desembaraçou provocou até algum “espanto” entre colegas e professores. O facto de ter tido sempre as melhores notas da turma não a deixa “vaidosa” mas sim “orgulhosa”.

O experiente jornalista da SIC, Luís Costa Ribas foi um dos que avaliou os seus trabalhos de reportagem, não poupando elogios à jovem, chamando-lhe no entanto, a atenção de que “tem um longo e difícil caminho a percorrer”. Uma mensagem que também, Anselmo Crespo seu professor da Unidade Curricular Meios e Produção Jornalísticos, lhe recorda quando é necessário.

A rádio também é uma paixão relativamente recente. Pela mão de Walter Marcos começou na rádio da escola em Leiria, sendo referenciada pouco depois para a Hiper FM de Rio Maior. Uma rádio jovem e onde se sente “como peixe na água”. Chamam-lhe a repórter luso-francesa, ali colaborando desde 2008.

Desde de Setembro de 2009 que Mélanie Santos Simão colabora com o nosso Portal de Alcanede. Não estávamos enganados quando vimos potencial nesta jovem. A forma como encara e se empenha naquilo que faz é reveladora de que pode chegar longe neste exigente mundo da comunicação social.

Mélanie Santos Simão começa a trabalhar na SIC esta Segunda-feira, 22 de Março, tendo sido escolhida para a área da política. Ela vai ocupar uma das, apenas 12 vagas abertas a nível nacional.
O Portal de Alcanede está orgulhoso da Mélanie e deseja-lhe as maiores felicidades, sabendo que ela vai corresponder às expectativas.
Parabéns.

Artigos Relacionados

“Doidos por Elas” aguardam Motards de todo o país

Carlos Coelho

Video – Jornadas do Baldio do Vale da Trave contribuem para esclarecimentos sobre o novo regime jurídico dos baldios

Carlos Coelho

Processo de legalização da ARCA motiva passeio e almoço de angariação de fundos

Carlos Coelho