9.8 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
AlcanedeCulturaSociedade

Leonardo Pereira Fadista de Casais da Charneca lança primeiro single dia 27 de Junho

Foto: Beatriz Semedo

“Ponto de Partida”, é este o nome do primeiro single do fadista Leonardo Pereira, natural de Santarém, e que tem parte das suas raízes familiares, do lado paterno, em Casais da Charneca. O lançamento está marcado para o dia 27 de Junho de 2020, sendo que o título do fado também dará nome ao álbum de estreia do jovem de 20 anos.

Em declarações ao Portal de Alcanede, Leonardo Pereira, disse que o tema “é da minha autoria”, com música de Armando Machado, “e é das letras que escrevi, a que mais me entreguei e que considero conter a minha alma, as minhas raízes do fado e o meu orgulho em fazer parte do ADN português”, assegurou.

Neste novo desafio da sua vida, o fadista não esconde o entusiasmo que o levou a escrever “a minha visão sobre o meu “Ponto de Partida”, o ponto de início de uma nova etapa no meu percurso do fado”, disse.

Após o lançamento do single, o álbum será uma realidade cerca de um mês mais tarde, sendo composto por 12 faixas, “onde o fado tradicional está presente em cada uma delas e entre elas”, onde será possível ouvir a interpretação de verdadeiros clássicos, como “Rosinha dos Limões”, “Trigueirinha” e “Aí Se Os Meus Olhos Falassem”.

O trabalho, “idealizado há cerca de dois anos”, será lançado a 31 de Julho, e irá incluir a “maioria dos temas que me acompanham desde o começo e aos quais me entrego de corpo e alma”, afirmou ao Portal de Alcanede.

Leonardo Pereira sente-se muito grato à equipa de músicos que o acompanha, “tenho o enorme privilégio de ser acompanhado na guitarra portuguesa, pelo Diogo Ferreira, na viola de fado, pelo Rui Girão e na viola baixo, pelo Fernando Nani, músicos estes que me viram crescer e que têm vindo a assistir e a fazer parte da minha evolução”, agradeceu, não esquecendo o patrocínio oficial da “Debei Pereira – Fabrico de Bolos” que torna possível a concretização do “Ponto de Partida”.

O fadista ribatejano não tem dúvidas de que, “consegui realizar o disco que idealizei para a minha estreia e, também, oferecer ao público a minha alma e o tradicionalismo do nosso fado”, afirmou.

O novo fado só poderemos escutar a 27 de Junho, via youtube e outras plataformas digitais, mas o Portal de Alcanede convida os nossos leitores a escutarem agora outro tema que também fará parte do novo disco. Chama-se “Acordem as guitarras”.

Nota:
A foto de capa é da autoria de Beatriz Semedo.

https://youtu.be/-33CJNcgZwo
Leonardo Pereira na FestFado Alto-Alentejo 2018

Artigos Relacionados

Família Montez inaugura Núcleo Histórico em Alcanede e convida população para visitas gratuitas de 2 a 6 de abril

Portal Alcanede

Grupo Vespinhas do Castelo em Passeio de 250 Km’s

Paulo Coelho

Antigos alunos de Alcanede reencontram-se em mais um jantar convívio

Paulo Coelho