10.6 C
Alcanede
Sexta-feira ,17 Janeiro, 2025
Educação

Agrupamento de Escolas “Tampinhas de solidariedade”

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques estabeleceu uma parceria com o Grupo de Dadores de Sangue de Pernes promovendo a recolha de tampinhas de plástico nas várias escolas e jardins de infância pertencentes ao Agrupamento.

Este desafio tem sido abraçado por alunos, encarregados de educação, professores e funcionários dos diferentes estabelecimentos de ensino, tendo sido apurados 1880 kg nas duas últimas recolhas.

Com estas tampinhas, canalizadas para a empresa “Resitejo”, foi possível a aquisição de 2 cadeiras de rodas para serem utilizadas pelas famílias que delas necessitem. A requisição das mesmas poderá ser feita através do Agrupamento de Escolas ou do Grupo de Dadores de Sangue.

Obrigado a todos os que têm colaborado neste projeto e continuem a dar
voz a esta iniciativa solidária!

Os professores responsáveis pelos projetos
partilh@com e Eco-Escolas

Texto elaborado
“Equipa de comunicação e relações públicas externas”


Artigos Relacionados

(Vídeo) EB de Alcanede e EB D. Manuel I de Pernes recebem projeto “O Pinto vai à Escola”

Portal Alcanede

Alunos do Agrupamento D. Afonso Henriques entregaram na Assembleia da República Carta de Corresponsabilização e Manifesto Politico aos deputados do PAN

Portal Alcanede

HDS convida comunidade educativa a participar gratuitamente na Semana da Saúde Infantojuvenil

Portal Alcanede