13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Educação

Dia do AEDAH assinalado na EB de Alcanede com uma Feira do Troca Troca inserida no Projeto Eco-Escolas

No âmbito do Dia do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques (AEDAH), no dia 21 de março de 2023, realizou-se a “Feira do Troca Troca” na EB de Alcanede, iniciativa inserida no Projeto Eco-Escola. O objetivo passou por “promover na comunidade escolar atitudes sustentáveis” e simultaneamente “prolongar a vida útil de objetos, que supostamente para uns já não interessam, mas que para outros serão úteis, desde que estejam em bom estado”, indicou a Coordenadora do Clube Ciência Viva do AEDAH, lembrando que desta forma “qualquer um pode levar para casa novos objetos, sem pagar, e que são valorizados pelos novos donos”.

Entre os objetos mais trocados estiveram livros, jogos, mochilas, roupas, bijutaria, e outros que contribuíram para o sucesso da “Feira Troca Troca”, “a atividade teve grande sucesso na comunidade escolar, principalmente junto dos alunos”, disse Maria João Batista, de tal maneira que “será seguramente para repetir, pois além de ser uma atividade sustentável, pois contribui para a poupança de recursos, sensibiliza também para um dos maiores problemas da sociedade atual, o consumismo”, citamos.

Para participarem nesta iniciativa “os alunos e outros elementos da comunidade escolar basta trazerem objetos”, como os já referidos, “que depois trocam por senhas e no dia da feira escolhem tantos objetos quanto o número de senhas que têm”, explicou ao Portal de Alcanede a docente Maria João Batista.

Fotos: Grupo Eco-Escola

Artigos Relacionados

Criação do Mega-agrupamento Alcanede/Pernes poderá colocar em causa alguns docentes

Paulo Coelho

Clube Europeu do Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques visita o Parlamento Europeu – Bruxelas

Carlos Coelho

A Gala das emoções finalistas do 9º ano dão vida a Alcanede

Carlos Coelho