10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Aldeia de Além em Festa de 24 a 28 de fevereiro

A festa anual em honra de Santo António e Santa Ana realiza-se de 24 a 28 de fevereiro em Aldeia de Além. O entretenimento musical durante os dias de festejo vão estar a cargo de Sunset 91, Chaparral Band, Afro Flavours, Banda Kapittal, JC Power e Bandinha da Moca.

A abertura do barril e o tradicional acender da fogueira dão início, já esta sexta feira, às festividades em tempo de folia de carnaval. A noite promete com a música de Sunset 91 e o som, Afro Flavours pela noite dentro.

No sábado, dia 25 de fevereiro, o palco será animado pelo grupo Chaparral Band.

A Banda Filarmónica Alcanedense irá marcar presença no domingo por altura da alvorada e peditório pelas principais ruas da localidade, abrilhantando também o arraial que está agendado para as 16h30m.

A componente religiosa da festa acontece com a celebração de uma missa em honra de Santo António e Santa Ana, presidida pelo padre António Vicente, seguida de procissão. A entrega da bandeira e um espetáculo de fogo de artifício culminam a programação do dia 26 de fevereiro que conta ainda com o som de JC Power.

A folia do arraial carnavalesco e os habituais jogos tradicionais, brindam toda a população e visitantes no dia 27 de fevereiro, ficando a noite entregue ao som da Banda Kapittal.

O último dia dos festejos que coincidem com a terça feira de carnaval será nimado pela Bandinha da Moca.

A festa em honra de Santo António e Santa Ana é uma organização do Centro Cultural e Recreativo de Aldeia de Além, contando com o apoio do Portal de Alcanede, Junta de Freguesia de Alcanede e Câmara Municipal de Santarém.

cartaz f aldeia alem 2017

Artigos Relacionados

Jovens de Aldeia da Ribeira organizam Festa da Juventude em honra de Santo Expedito

Paulo Coelho

O Eduardo está de volta à sua casa – O agradecimento da Mãe Olga Ferreira

Portal Alcanede

Festa da Ascensão volta a animar Casais da Charneca de 19 a 21 de maio

Portal Alcanede