13.6 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

“The BellsWood Ensemble” atuam na igreja matriz de Alcanede no dia 10 de abril

A igreja matriz de Alcanede vai servir de cenário no próximo dia 10 de abril às 16h30m, para a atuação dos “The BellsWood Ensemble”. Trata-se de um grupo de instrumentos de sopros fundado em janeiro de 2014, que tem como objetivo “fazer música em conjunto com um nível técnico superior”.

O espetáculo tem direção musical de Sérgio Ventura que atualmente exerce funções como professor de fagote, maestro da SwingSamp e assistente de direção da banda filarmónica dos Pousos em Leiria.

O músico frequentou vários master classes como saxofonista e como fagotista, sendo convidado a participar na Orquestra Internacional no evento “Porto 2001” Capital Europeia da Cultura, onde fez 1º fagote sob a direção do maestro Omir Hadari.

Em 2004 foi convidado para ser Professor da classe de fagote do Conservatório Metropolitano de Lisboa e em 2005, do Orfeão de Leiria.

O concerto patrocinado pela Sociedade Filarmónica Alcanedense, terá Daniela Seipião no canto e os solistas Daniel Frazão e Tiago Alves no clarinete.

A iniciativa conta com o apoio da Junta de Freguesia de Alcanede, Câmara Municipal de Santarém, Academia de Música da SFA e Portal de Alcanede.

cartazbellswoodensemble2016

Artigos Relacionados

Livro “Tradições e Encantos” perpetua localidade de Valverde

Carlos Coelho

Noite de fados em Mosteiros no dia 14 de julho

Carlos Coelho

Rancho das Viegas organiza mais uma edição do Festival Nacional de Folclore

Carlos Coelho