10.1 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Mercado Tradicional – Folar da Páscoa acontece este sábado inserido no programa “Páscoa Viva”

O 1º Mercado Tradicional – Folar da Páscoa realiza-se no sábado dia 12 de março no largo junto à praça e rua da misericórdia em Alcanede. A iniciativa insere-se no programa “Páscoa Viva” que contempla várias atividades e celebrações religiosas que culminam no dia 27 de março, domingo de páscoa.

“A ideia de fazermos um mercado tradicional no largo do mercado e na rua da misericórdia já andava a geminar há algum tempo, e de certa forma lembraria a antiga feira de Alcanede”, disse ao Portal de Alcanede, Cristina Neves.

A presidente de junta de freguesia, entende que o evento pode ser o ponto de partida para “tentar fazer um mercado mensal, ou com outra frequência a definir, mas que aconteça cá em baixo na vila, e impulsione algumas transações e convívio, promovendo os pequenos produtores locais”, disse.

Aproveitando a quadra da Páscoa, este primeiro Mercado Tradicional, torna-se temático com o tema “Folar da Páscoa” e por isso é dirigido para as Capelas, Catequeses e IPSS da Freguesia, no intuito destas entidades representarem as suas terras, “e ao mesmo tempo poderem angariar algumas verbas para os seus fundos de maneio”.

A divulgação esteve a cargo do padre António Vicente nos anúncios das celebrações e em reuniões de catequistas e Irmandade da Santa Casa da Misericórdia de Alcanede, elementos mais ligados às atividades da paróquia.

O Portal de Alcanede apurou que a recetividade da população foi positiva, estando asseguradas a presença de 17 bancas, nesta primeira edição, cedidas pela Câmara Municipal de Santarém.

A junta de Freguesia de Alcanede associou-se às atividades da paróquia através da organização do “Mercado Tradicional – Folar da Páscoa “, e da 1ª Edição da “Páscoa com Sabor” em parceria com os restaurantes e Alojamentos Locais da Freguesia de Alcanede (VER NOTÍCIA RELACIONADA).

O agendamento e programação da “Páscoa Viva 2016” resultam da parceria e colaboração entre a Paróquia, a Junta de Freguesia e a Santa Casa da Misericórdia de Alcanede.

Artigos Relacionados

Vídeo – Projeto do Pavilhão Multiusos de Alcanede vai ser conhecido durante a ExpoAlcanede

Carlos Coelho

Festas em honra de Nª S.ª da Esperança em Alqueidão do Rei regressam com serviço de jantares no sábado e domingo

Portal Alcanede

Novos equipamentos sociais e desportivos inaugurados dia 5 de março

Portal Alcanede