15.7 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
ColetividadesSociedade

Festas em honra de Nª S.ª da Esperança em Alqueidão do Rei regressam com serviço de jantares no sábado e domingo

A festa em honra de Nª S.ª da Esperança, em Alqueidão do Rei, está de volta e este ano com a novidade no capítulo do serviço de jantares, no sábado e domingo, com frango assado. A edição deste ano vai decorrer entre os dias 7 e 10 de julho, esperando-se muita diversão durante quatro dias.

Tendo como palco principal a Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei, cujo arraial foi renovado no ano passado para receber a festa comemorativa dos 40 anos dos festejos, a festa de 2023 irá começar com o jantar de patrocinadores, seguindo-se o Torneio de Chinquilho, baile com os “Bico D’ Obra” e after hours com o Dj Rex. No plano musical, o fim de semana irá ainda contar com as atuações dos Sunset 91, Foka Energie, JC Power, David C e da Sociedade Filarmónica da Gançaria.

No capítulo religioso, destaque para a missa no dia 9 de julho, pelas 15 horas, seguida de procissão pelas ruas de Alqueidão do Rei e recolha da fogaça. Como sempre, os festejos em honra de Nª S.ª da Esperança irão ainda contar com a quermesse, entrega da bandeira, sorteio de rifas e com a tradicional canja de perú que será servida a todos os presentes no encerramento dos festejos, dia 10 de julho.

Foto: Associação Recreativa e Cultural de Alqueidão do Rei

Artigos Relacionados

Vento e temperaturas acima dos 30ºC elevam para laranja o estado de alerta

Paulo Coelho

Paróquia de Alcanede inicia rubrica “Povo de Deus – A Nossa Gente é Assim” com o convidado Eliseu Frazão

Portal Alcanede

César Martins mantém a presidência da direcção da S.F.A

Paulo Coelho