26.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,12 Abril, 2024
Sociedade

Restaurantes da freguesia abrem as portas sugerindo uma “Páscoa com Sabor”

“Páscoa com Sabor”, assim é denominada a iniciativa que pretende dinamizar de 12 de março a 3 de abril, a época de páscoa, acompanhando as festividades religiosas e atividades na freguesia. O evento congrega os principais restaurantes em parceria com a paróquia alcanedense, junta de freguesia e misericórdia.

A proposta gastronómica do restaurante “O Alcaide”, sugere aos sábados, bife saloio na grelha e o bacalhau ao alcaide. O cabrito no forno, os lombinhos de cherne com molho de camarão e o arroz árabe compõem a ementa dos domingos.

A lista de iguarias para esta época festiva estende-se ao ensopado de borrego e ao bacalhau à sabores da serra, a sugestão é do “chefe Mário”, proprietário do restaurante “Sabores da Serra”, localizado na urbanização de S. João em Alcanede.

Mais para o lado da serra, na Murteira, da “Tasquinha do Filipe” chegam os paladares da sopa de fressura, o cabrito à S. Vicente com batata-doce, grelos salteados e para quem quiser experimentar, a açorda de ovas com peixe frito, a prometer um belo repasto.

Descendo novamente à vila, o “Tempero do Frango” convida a um delicioso coelho na brasa e presenteia os clientes com polvo à lagareiro.

As espetadas de bacalhau na telha, o frango no churrasco e o ensopado de borrego, são as propostas do restaurante, ”Pai Vitorino”, situado na Várzea em Alcanede.

A iniciativa é apoiada pelo empreendimento turístico “Pátio do Judeu”, situado na aldeia de Valverde e o MEIO – Centro de Aprendizagem, Trabalho e Eventos, localizado na quinta da ponte em Alcanede. A organização da “Páscoa com Sabor” pertence à junta de freguesia de Alcanede, misericórdia e paróquia alcanedense.

cartaz pascoasabor

Artigos Relacionados

Associação Humanitária dos Bombeiros de Alcanede assinala 24 anos de existência

Portal Alcanede

Fundos do baile do balão em Valverde reverte para os bombeiros de Alcanede

Carlos Coelho

Covid-19: Concelho de Santarém com 97 Casos confirmados

Portal Alcanede