19.3 C
Alcanede
Sexta-feira ,19 Julho, 2024
Sociedade

Restaurantes da freguesia abrem as portas sugerindo uma “Páscoa com Sabor”

“Páscoa com Sabor”, assim é denominada a iniciativa que pretende dinamizar de 12 de março a 3 de abril, a época de páscoa, acompanhando as festividades religiosas e atividades na freguesia. O evento congrega os principais restaurantes em parceria com a paróquia alcanedense, junta de freguesia e misericórdia.

A proposta gastronómica do restaurante “O Alcaide”, sugere aos sábados, bife saloio na grelha e o bacalhau ao alcaide. O cabrito no forno, os lombinhos de cherne com molho de camarão e o arroz árabe compõem a ementa dos domingos.

A lista de iguarias para esta época festiva estende-se ao ensopado de borrego e ao bacalhau à sabores da serra, a sugestão é do “chefe Mário”, proprietário do restaurante “Sabores da Serra”, localizado na urbanização de S. João em Alcanede.

Mais para o lado da serra, na Murteira, da “Tasquinha do Filipe” chegam os paladares da sopa de fressura, o cabrito à S. Vicente com batata-doce, grelos salteados e para quem quiser experimentar, a açorda de ovas com peixe frito, a prometer um belo repasto.

Descendo novamente à vila, o “Tempero do Frango” convida a um delicioso coelho na brasa e presenteia os clientes com polvo à lagareiro.

As espetadas de bacalhau na telha, o frango no churrasco e o ensopado de borrego, são as propostas do restaurante, ”Pai Vitorino”, situado na Várzea em Alcanede.

A iniciativa é apoiada pelo empreendimento turístico “Pátio do Judeu”, situado na aldeia de Valverde e o MEIO – Centro de Aprendizagem, Trabalho e Eventos, localizado na quinta da ponte em Alcanede. A organização da “Páscoa com Sabor” pertence à junta de freguesia de Alcanede, misericórdia e paróquia alcanedense.

cartaz pascoasabor



Artigos Relacionados

Arma de caça tira vida a Nuno Aires de 38 anos

Carlos Coelho

ETAR de Alcanede em fase de conclusão

Paulo Coelho

Ídolos 2012 – João Santos passa à fase seguinte

Paulo Coelho