26.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,12 Abril, 2024
Cultura

Alcanede e Amiais de Baixo recebem espetáculos de Ballet

O final das aulas das turmas de ballet de Alcanede e de Amiais de Baixo, orientadas pela professora Margarida Fonseca, vai ser assinalado com dois espetáculos que serão realizados no dia 12 de Julho às 21 horas, na Arca em Alcanede, e no dia 17 no mesmo horário, na Casa do Povo de Amiais de Baixo.

Os eventos culturais contam com a participação conjunta dos alunos das escolas de Alcanede e dos Amiais de Baixo. Este ano será apresentado o ballet cómico – La Fille Mal Gardée – em três atos e três quadros.

La Fille Mal Gardée, que pode ser traduzido como “a filha mal criada” — é o ballet mais velho no reportório atual dançado nos teatros, tendo sido representado pela primeira vez em Bordéus em 1789. Originalmente, foi concebido e coreografado por Jean Dauberval, um importante coreógrafo do século XVIII.

Em declarações ao Portal de Alcanede a professora, Margarida Fonseca, aproveitou para convidar toda a população a assistir a estas representações, endereçando o seu “agradecimento aos pais dos alunos, à ARCA, à Casa do Povo de Amiais de Baixo e ao Portal de Alcanede”.

cartaz ballet 2015

Artigos Relacionados

Academia de Música da SFA espera alcançar os 60 alunos a partir de setembro

Paulo Coelho

Banda de Alcanede nas comemorações do 36º Aniversário do 25 de Abril

Paulo Coelho

Sucesso motiva organização a voltar em 2018 com a Exposição de Antiguidades e Artesanato

Carlos Coelho