17.9 C
Alcanede
Domingo ,19 Maio, 2024
Cultura

Sociedade Filarmónica Alcanedense inaugura nova sede em dia de aniversário

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) assinala no próximo mês de maio, o seu 114º Aniversário. A efeméride será comemorada de forma faseada, com o ponto alto das cerimónias a decorrerem no dia 6 de maio, com uma missa, seguida de romagem ao cemitério de Alcanede, concerto com a participação da Orquestra de Sopro da Academia de Música Banda de Ourém e com a respetiva atuação da Banda aniversariante, a partir das 15.30 horas, na ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede).

A ocasião será também aproveitada para a cerimónia de inauguração da nova sede da SFA, um desejo antigo, que se tornou uma realidade, ao abrigo de um protocolo recentemente assinado com a Câmara Municipal de Santarém. A instituição alcanedense passa a usufruir das instalações da antiga escola primária da vila.

O edifício é dotado de uma sala de ensaio com cerca de 70m2, duas salas para a Escola de Música, secretaria, uma sala para o maestro, uma arrecadação, arquivo e uma sala de convívio.

Do programa de comemorações do 114º aniversário da SFA, fazem também parte, um peditório a realizar na vila de Alcanede no dia 1 de maio, e um concerto com a Banda Juvenil da SFA no sábado 5 de maio de 2012, também na ARCA, pelas 21 horas.

Cartaz 114 aniv 2

114º Aniversário da SFA

Artigos Relacionados

Apresentações do livro “Crónica da Igreja de Alcanede” cativaram plateias presentes em Alcanede e Santarém

Portal Alcanede

Roteiros Origens seguem rota até Pé da Pedreira no âmbito do projeto “100 Memórias e Estórias” da SCMA

Portal Alcanede

SFA pretende adquirir até final do ano um saxofone barítono

Carlos Coelho