9.8 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Cultura

Sociedade Filarmónica Alcanedense inaugura nova sede em dia de aniversário

A Sociedade Filarmónica Alcanedense (SFA) assinala no próximo mês de maio, o seu 114º Aniversário. A efeméride será comemorada de forma faseada, com o ponto alto das cerimónias a decorrerem no dia 6 de maio, com uma missa, seguida de romagem ao cemitério de Alcanede, concerto com a participação da Orquestra de Sopro da Academia de Música Banda de Ourém e com a respetiva atuação da Banda aniversariante, a partir das 15.30 horas, na ARCA (Associação Recreativa e Cultural de Alcanede).

A ocasião será também aproveitada para a cerimónia de inauguração da nova sede da SFA, um desejo antigo, que se tornou uma realidade, ao abrigo de um protocolo recentemente assinado com a Câmara Municipal de Santarém. A instituição alcanedense passa a usufruir das instalações da antiga escola primária da vila.

O edifício é dotado de uma sala de ensaio com cerca de 70m2, duas salas para a Escola de Música, secretaria, uma sala para o maestro, uma arrecadação, arquivo e uma sala de convívio.

Do programa de comemorações do 114º aniversário da SFA, fazem também parte, um peditório a realizar na vila de Alcanede no dia 1 de maio, e um concerto com a Banda Juvenil da SFA no sábado 5 de maio de 2012, também na ARCA, pelas 21 horas.

Cartaz 114 aniv 2

114º Aniversário da SFA

Artigos Relacionados

Fundador da Banda de Alcanede dá nome a rua da Vila

Paulo Coelho

Livro de memórias do médico Torres Paulo será lançado dia 16 de outubro em Alcanede

Portal Alcanede

Banda do Xartinho comemora 70 anos de vida

Carlos Coelho