Três homens encapuzados assaltaram a moradia do médico aposentado Fernando Melo, durante esta madrugada por volta das 4h30 em Alcanede, tendo levado uma quantia indeterminada de dinheiro.
“Não foi pelo valor em si, até porque não há objetos de valor em casa” admitiu um familiar do conhecido médico alcanedense que se mostrou muito preocupado pela violência psicológica a que família foi sujeita durante o tempo em que decorreu o assalto.
“Estamos numa sociedade cada vez mais violenta, e infelizmente Alcanede perdeu aquela segurança que as pessoas precisam para um mínimo de qualidade de vida”, referiu.
Fonte da GNR de Santarém explicou ao Portal de Alcanede que os três homens de cara tapada entraram na residência e sob coação furtaram “uma quantia de dinheiro, em montante que está por apurar”. No local esteve também a Polícia Judiciária que está a investigar o caso.
Alguns habitantes, contactados pelo Portal de Alcanede, afirmaram estar preocupados com os roubos, alguns violentos, que pontualmente vão acontecendo na freguesia.
“Este tipo de crime não é, felizmente, muito comum na nossa freguesia, no entanto é reincidente, e tem visado sempre vítimas de mais idade ou desprotegidas”, reconheceu Cristina Neves.
A presidente de Junta de Freguesia de Alcanede lamenta que “apesar da maior parte dos furtos ocorridos até agora terem provocado perdas significativas às suas vítimas, a falta de segurança de pessoas e bens acaba por começar a criar um sentimento generalizado de alguma insegurança”.
Em declarações ao Portal de Alcanede a autarca mostrou-se, “preocupada e apreensiva com a criminalidade em geral”, e mais uma vez justifica que “a instalação do Quartel da GNR em Alcanede é um assunto que continua em agenda e que este executivo irá continuar a manter em debate”, referiu.