14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
AlcanedeSociedade

“Eu Sou Matriz”: Gastronomia, desporto e religião marcam próximo fim de semana em Alcanede

O Parque de Jogos de Alcanede será palco, no fim de semana de 24 e 25 de setembro de 2022, de um Festival do Petisco, de um Workshop sobre Padel e mini-torneio da modalidade, e da apresentação da Escola de Futebol da Associação Académica de Santarém – AAS de Alcanede (EFA) . As iniciativas inserem-se no âmbito das atividades programadas pelo Movimento “Eu Sou Matriz”, que visam apoiar as obras de requalificação que decorrem no templo edificado na sede da vila.

O Festival do Petisco arranca no próximo sábado, pelas 16 horas, dia que contará ao serão com a participação musical de David C, prosseguindo no domingo, 25 de setembro, a partir das 13 horas. Ainda no domingo, pelas 12 horas, terá lugar uma Missa Campal, em Oleiros, e a apresentação da Escola de Futebol da AAS de Alcanede (EFA), pelas 15 horas.

Destaque ainda para a realização de um Workshop de Padel, no sábado, a partir das 10:30, no Parque de Jogos, para todos(as) que tiverem curiosidade em saber mais sobre a modalidade.

Este é o primeiro de quatro fins-de-semana que o grupo de Alcanede, composto com elementos da vila, do Bairro dos Murtais, de Oleiros, de Voltas e Colos, vai dinamizar até final deste ano, e que pretendem “ajudar a rematar a obtenção de fundos de apoio à obra já iniciada”, tal como o Portal de Alcanede noticiou no passado dia 20 de agosto.

Artigos Relacionados

Santa Casa de Alcanede assinala aniversário no dia 27 de maio

Carlos Coelho

Covid-19: Confirmado 1 Caso positivo na Freguesia de Alcanede e um segundo aguarda pela contra-análise

Portal Alcanede

Sustentabilidade financeira da Santa Casa de Alcanede, leva novo provedor a implementar gestão rigorosa

Carlos Coelho