17.4 C
Alcanede
Quinta-feira ,25 Julho, 2024
AlcanedeSociedade

“Eu Sou Matriz”: Gastronomia, desporto e religião marcam próximo fim de semana em Alcanede

O Parque de Jogos de Alcanede será palco, no fim de semana de 24 e 25 de setembro de 2022, de um Festival do Petisco, de um Workshop sobre Padel e mini-torneio da modalidade, e da apresentação da Escola de Futebol da Associação Académica de Santarém – AAS de Alcanede (EFA) . As iniciativas inserem-se no âmbito das atividades programadas pelo Movimento “Eu Sou Matriz”, que visam apoiar as obras de requalificação que decorrem no templo edificado na sede da vila.

O Festival do Petisco arranca no próximo sábado, pelas 16 horas, dia que contará ao serão com a participação musical de David C, prosseguindo no domingo, 25 de setembro, a partir das 13 horas. Ainda no domingo, pelas 12 horas, terá lugar uma Missa Campal, em Oleiros, e a apresentação da Escola de Futebol da AAS de Alcanede (EFA), pelas 15 horas.

Destaque ainda para a realização de um Workshop de Padel, no sábado, a partir das 10:30, no Parque de Jogos, para todos(as) que tiverem curiosidade em saber mais sobre a modalidade.

Este é o primeiro de quatro fins-de-semana que o grupo de Alcanede, composto com elementos da vila, do Bairro dos Murtais, de Oleiros, de Voltas e Colos, vai dinamizar até final deste ano, e que pretendem “ajudar a rematar a obtenção de fundos de apoio à obra já iniciada”, tal como o Portal de Alcanede noticiou no passado dia 20 de agosto.



Artigos Relacionados

Covid-19: Ricardo Gonçalves esclarece diferença de dados entre DGS e Autoridades Saúde de Santarém no dia em que sobem para 81 os casos confirmados no concelho

Portal Alcanede

Movimento “Mochila às Costas” identificou novos casos de carência

Carlos Coelho

C.C.R. Aldeia da Ribeira assina contrato para financiamento parcial da futura Casa Mortuária

Paulo Coelho