14.9 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Aldeia de Além organiza cinco dias de festa em fevereiro

Cumprindo a tradição, Aldeia de Além prepara-se para levar a efeito a sua festa anual em honra de Santo António e Santa Ana. De 8 a 12 de fevereiro de 2013, a localidade vai receber muita animação musical, celebrações religiosas, jogos tradicionais e o já habitual esprito carnavalesco.

Cristina Montez e Paulo Taborda são os juízes da festa deste ano e, através de uma nota informativa enviada ao Portal de Alcanede, consideram que um dos objetivos do evento passa por, “promover a união e confraternização de todos aqueles que pretendam fazer parte de uma equipa”.

Convictos da participação popular, os responsáveis pela festa realçam a importância da dinamização “das atividades religiosas e socioculturais como partilha de todos os cidadãos da nossa terra”, ao mesmo tempo que fazem questão de salientar, “a construção de uma base sólida que potencie distintamente a notoriedade e o prestígio da nossa Aldeia”, referem Paulo Taborda e Cristina Montez.

A festa em Aldeia de Além começa na sexta-feira, 8 de fevereiro, com o acender da fogueira e abertura do barril, pelas 19h30, abertura do bar e karaoke com JC Power. No sábado, destaque para o baile com LF Music.

O dia de domingo, 10 de fevereiro, será um dos mais preenchidos em termos de atividades, com a presença da Banda Filarmónica de Alcanede, que dará um concerto durante a tarde, a recolha das fogaças, a missa celebrada pelo padre Tiago Pires, seguida de procissão, quermesse, a entrega da bandeira (com fogo de artificio) e um baile com JC Power.

Para segunda-feira, em termos de animação, os destaques vão para o Arraial Carnavalesco, a partir das 16h30, e para o baile com o grupo Kapittal.

Os festejos em honra de Santo António e Santa Ana só terminam no dia 12 de Fevereiro, com a participação do duo Madeira Show e atuação do Rancho Folclórico das Fráguas, a par do baile e sorteio de rifas.

Cartaz AldeiaAlem 2013

Artigos Relacionados

Benfiquistas de Valverde comemoram feitos da época desportiva

Carlos Coelho

Petição ER 361 reúne mais de 2100 Assinaturas em 15 Dias

Paulo Coelho

Associação de Casais da Charneca organiza caminhada e almoço de natal

Carlos Coelho