11 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Dois operários da empresa Lusical sofreram queimaduras graves

Dois trabalhadores de uma empresa de produção de cal, situada em Valverde, sofreram esta terça-feira queimaduras de segundo e terceiro graus, tendo sido transportados para Lisboa, dada a gravidade dos ferimentos, disse fonte da proteção civil à agência Lusa.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse que os dois homens sofreram as queimaduras durante uma operação de colocação de nafta numa caldeira, tendo o alerta sido dado perto das 14:30.

Um dos feridos, com 37 anos, foi transferido, cerca das 17:15, do local do acidente num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de S. José, em Lisboa.
O outro, de 22 anos, foi primeiro transportado para o Hospital de Santarém (cerca das 16:40), mas acabou igualmente por ser transferido para Lisboa, disse a fonte.

A empresa onde se deu o acidente, a Lusical, dedica-se à produção e comercialização de cal e agregados destinados à indústria em geral, à agricultura e à construção, entre outros.

No local estiveram cinco viaturas e 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém, o helicóptero do INEM e a GNR, adiantou a fonte.

 

Artigos Relacionados

Grupo de Convívio 1960 – 74 juntou 43 pessoas à volta da mesa

Carlos Coelho

Coronel Nuno Paulino já tomou posse como novo comandante da GNR de Santarém

Paulo Coelho

Pé da Pedreira volta a comemorar o Dia da Mulher

Paulo Coelho