13.5 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Passeio de Motas Clássicas e Vespas juntou 60 participantes

O Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira (CCRAR) organizou, pelo segundo ano consecutivo, o seu Passeio de Motas Clássicas e Vespas. A iniciativa teve lugar no dia 1 de julho com partida do CCRAR por volta das 9h30, contando com a participação de cerca de 60 entusiastas destes veículos de duas rodas, alguns de fora da freguesia de Alcanede.

O animado evento decorreu sem incidentes de monta, servindo para visitar as freguesias de Alcanede, Tremêz, Vaqueiros e Amiais de Baixo, sendo que nesta última localidade foi oferecido aos participantes uma bebida, naquele que foi o primeiro descanso do dia.
 

O almoço volante foi saboreado no Parque de Merendas da Gruta do Algar do Pena, antes de ser facultado aos participantes, que demonstraram interesse, a possibilidade de visitarem a gruta com acompanhamento técnico de guias do ICN. Foram feitos 3 grupos de cerca de 25 pessoas, sendo que cada visita guiada demorou cerca de 30 minutos. Além da gruta, foram também visitadas as pegadas de dinossauros de Vale de Meios.

A inscrição incluiu pequeno-almoço, ginjinha, almoço, entrada e visita guiada no Algar do Pena e uma lembrança. O CCRAR agradece as colaborações da Junta de Freguesia de Alcanede, Bombeiros Voluntários de Alcanede, ICN e do Portal de Alcanede.
 

Colaboração Texto e Fotos: Centro Cultural e Recreativo de Aldeia da Ribeira
 

Artigos Relacionados

Covid-19: Elevado número de casos coloca concelho de Santarém em risco muito elevado

Portal Alcanede

Contentores cheios de lixo em rua de Pé da Pedreira indignam moradores (Vídeo)

Paulo Coelho

Ministro “promete” obras da 2ª fase da ER 361, Amiais de Cima – Alcanena, para ano de eleições autárquicas

Carlos Coelho