10.3 C
Alcanede
Sábado ,27 Abril, 2024
Sociedade

Dois operários da empresa Lusical sofreram queimaduras graves

Dois trabalhadores de uma empresa de produção de cal, situada em Valverde, sofreram esta terça-feira queimaduras de segundo e terceiro graus, tendo sido transportados para Lisboa, dada a gravidade dos ferimentos, disse fonte da proteção civil à agência Lusa.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém disse que os dois homens sofreram as queimaduras durante uma operação de colocação de nafta numa caldeira, tendo o alerta sido dado perto das 14:30.

Um dos feridos, com 37 anos, foi transferido, cerca das 17:15, do local do acidente num helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) para o Hospital de S. José, em Lisboa.
O outro, de 22 anos, foi primeiro transportado para o Hospital de Santarém (cerca das 16:40), mas acabou igualmente por ser transferido para Lisboa, disse a fonte.

A empresa onde se deu o acidente, a Lusical, dedica-se à produção e comercialização de cal e agregados destinados à indústria em geral, à agricultura e à construção, entre outros.

No local estiveram cinco viaturas e 11 elementos dos Bombeiros Voluntários de Alcanede, a viatura médica de emergência e reanimação do Hospital de Santarém, o helicóptero do INEM e a GNR, adiantou a fonte.

 

Artigos Relacionados

Roubo de combustível – Estaleiro da Junta de Alcanede alvo de 5 assaltos nos últimos tempos

Portal Alcanede

Judiciária deteve presumível autor de incêndio que destruiu 120 hectares em Alcanede

Paulo Coelho

GNR de Santarém detém dois indivíduos suspeitos da prática de crimes em Alcanede

Paulo Coelho