26.5 C
Alcanede
Sexta-feira ,12 Abril, 2024
Sociedade

Grupo de Convívio 1960 – 74 juntou 43 pessoas à volta da mesa

O Grupo de Convívio 1960-74 realizou, no dia 16 de Novembro de 2013, mais um encontro de confraternização. A 11ª edição do evento levou 43 pessoas, oriundas da Freguesia de Alcanede, a rumarem até terras de Achete, no concelho de Santarém.

O local de encontro à volta da mesa recaiu este ano no restaurante “O Chicote”, onde pontificam algumas iguarias de excelência, como o Naco à Chicote, Feijoada de Caracóis e a Posta à Mirandesa. A escolha da maioria dos convivas acabou por incidir nos suculentos secretos de porco preto, acompanhados por um divinal arroz solto e as tradicionais batatas fritas. Antes, foram servidas as principais entradas da casa e algumas generosas postas de bacalhau assado na brasa com batata no forno, acompanhadas por um magusto apetitoso.

A iniciativa começou a ganhar forma em 2002 por iniciativa de quatro amigos de Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira que conseguiram juntar logo no primeiro ano 14 pessoas. Com o passar dos anos, a popularidade do encontro alargou a outros lugares da freguesia de Alcanede, “acho que tem sido positivo porque afinal convivemos todos os dias uns com os outros”, disse Alfredo Batista.

Este elemento da organização agradeceu a presença de todos, convicto de que “enquanto vocês me derem força havemos de continuar a fazer uma brincadeira destas todos os anos” e lançou o convite para que surjam “mais voluntários que possam ajudar na organização do próximo convívio”.

A ocasião serviu também para lembrar com saudade um amigo falecido em Abril deste ano, José Fernando Caetano Branco, que habitualmente participava nestes convívios.

Ver Fotos

Artigos Relacionados

Assembleia de Compartes dos Baldios de Valverde, Pé da Pedreira, Barreirinhas e Murteira elegeu novos órgãos sociais

Carlos Coelho

Tempo instável e períodos de chuva forte colocam Santarém sob aviso amarelo

Portal Alcanede

Espinheira volta a celebrar festa em honra de Nossa Senhora dos Prazeres

Portal Alcanede