13.5 C
Alcanede
Segunda-feira ,27 Maio, 2024
Cultura

Banda do Xartinho prepara-se para comemorar 67 anos de vida

A Sociedade Musical e Recreativa do Xartinho (S.M.R.X) assinala nos dias 16 e 17 de Julho de 2011 o seu 67º aniversário.
A iniciativa arranca no Sábado (dia 16/07) pelas 10 horas com a receção da banda junto à sede da junta de freguesia de Alcanede, e uma hora mais tarde com uma homenagem aos músicos, maestros e diretores já falecidos, nos cemitérios de Alcanede e Mosteiros.

O final de tarde está reservado para a receção da Banda convidada, a Filarmónica Paialvense (Paialvo – Tomar), pelas 18 horas, e um desfile até à sede da instituição anfitriã.

Para as 19h30 está marcado um jantar na escola EB 2,3 de Alcanede, seguindo-se às 22 horas o concerto pelas duas bandas nos coretos do arraial da Capela de Santo Estevão, em Viegas.

O serão de Sábado terminará com um baile a cargo do conjunto Duo Pires, a partir da meia-noite e com entradas livres.

O aniversário da Banda do Xartinho irá culminar no Domingo (17/07), com uma missa na Igreja Matriz de Alcanede, que contará com os contributos de alguns elementos da S.M.R.X e um almoço-convívio (sardinhada), pelas 13h30, aberto a todos os elementos e familiares ligados à banda, e que terá como palco o campo dos Bacelos, onde durante toda a tarde haverá musica e animação.

Aniversarioxartinho 1

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 321 vezes

Artigos Relacionados

Alunos da Escola de Dança de Alcanede dão espetáculo ao estilo MTV Dance

Carlos Coelho

Nélson Lebre – A arte de bem tocar o acordeão (Vídeo)

Paulo Coelho

Banda do Xartinho acolhe três novos elementos em dia de Festa de Santa Cecília

Paulo Coelho