21.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,12 Junho, 2024
CulturaSociedade

“Artistas” Alcanedenses dão nova cor às paredes do Pavilhão Desportivo de Alcanede

A parede exterior do Pavilhão Desportivo de Alcanede ganhou nova vida e cor com as pinturas levadas a cabo por jovens e idosos da freguesia que participaram, durante uma semana, em mais um projeto proposto à Junta de Freguesia de Alcanede pela Câmara Municipal de Santarém no âmbito da programação do Verão In. Str.

O jovem artista Bigod coordenou este workshop que permitiu uma verdadeira partilha de experiências entre gerações, “acho que sim, conseguimos aqui fazer em Alcanede um bom trabalho, sempre no contra-relógio, mas acho que foi muito bom”, disse ao Portal de Alcanede. “Existe aqui uma troca de valores e de identidade entre gerações que é muito importante”, referiu o artista.

Das experiências já realizadas em outros lugares, Bigod confirmou que Alcanede “foi onde tivemos mais pessoas a participar no workshop e acho muito interessante esta vertente de juntar os idosos e os jovens unidos no trabalho”, salientou à nossa reportagem, lembrando ainda que este tipo de iniciativas são sempre um pouco complexas “porque temos só uma semana para produzir e, por isso, nunca venho com uma ideia pré-definida para o projeto. Só durante os dias é que vai nascendo a ideia com as pessoas que vão trabalhar comigo”, explicou.

A apresentação dos trabalhos realizados pelos “artistas” da freguesia de Alcanede decorreu no sábado, 13 de agosto de 2022, junto ao local alvo das pinturas realizadas com a técnica stencil, com direito a um pequeno lanche partilhado.

Reportagem: Bruna Coelho e Eunice Lopes

Fotos: Eunice Lopes e Junta Freguesia de Alcanede

Artigos Relacionados

Noite de fados em Aldeia da Ribeira juntou cerca de 200 pessoas

Paulo Coelho

Grupo Motard “Doidos por Elas” oferece nova Pia à Igreja de Alcanede

Paulo Coelho

Rancho das Viegas vai comemorar as bodas de prata

Carlos Coelho