10.1 C
Alcanede
Segunda-feira ,29 Abril, 2024
Sociedade

Kartódromo palco da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why

O Kartódromo d’ Aldeia (Ka) foi o local escolhido para receber a cerimónia da entrega de prémios do torneio regional de Santarém do Dr. Why. Cerca de 100 pessoas marcaram presença neste evento que, além dos prémios, serviu para dar a conhecer algumas novidades a introduzir na mais recente versão deste jogo de quizz que chegou a Portugal em fevereiro deste ano.

Presentes na iniciativa estiveram as seis melhores equipas do distrito de Santarém, “as melhores a jogar o Dr. Why na nossa região. Evidentemente que o distrito é muito grande, ainda não chegámos a todo o lado, mas aqui estão representados 11 ou 12 bares onde o jogo é disputado”, disse ao Portal de Alcanede, Rui Almas.

O animador e responsável pelo Dr. Why no nosso distrito afirmou que, “as pessoas estão a aderir bastante bem. O jogo oferece conhecimento, divertimento e competitividade”, três fatores chave deste tipo de animação.
O jogo tem tido maior adesão em espaços de diversão noturna, no entanto, “este conceito pode ser aplicado a vários eventos”. Rui Almas lembrou ainda que, “de uma maneira geral, as perguntas são genéricas, mas podem ser adaptadas a uma determinada organização, por exemplo empresas”, e rematou “o jogo é viciante”.
 

A génese do Dr. Why nasceu em Itália, em 1999, e rapidamente assumiu grande popularidade junto da comunidade adepta dos jogos de conhecimento.
Para Duarte Franco, responsável pela importação do jogo para o nosso país, o conceito traz uma nova alma aos espaços de diversão noturna, “é diferente, transporta os jogos que estamos habituados a ver nas televisões em horário prime-time, para algo que pode ser vivido e sentido, por exemplo num bar ou num determinado evento ou organização”.

Ativo em Portugal desde fevereiro deste ano, o Dr. Why “desenvolveu uma comunidade enorme”, desde Coimbra, Aveiro, Leiria, Santarém e Lisboa, esta última cidade “onde estamos agora a entrar” e a tendência é para aumentar.
Duarte Franco considerou também, “que dentro de dois anos o Dr. Why deverá estar por Portugal inteiro”.
 

António Nunes, administrador do Kartódromo d’ Aldeia, mostrou-se muito satisfeito pela escolha do seu espaço para a realização desta entrega de prémios do torneio regional de Santarém, agradecendo a Rui Almas a decisão dos organizadores. Ao mesmo tempo, lembrou que “o Kartódromo foi dos primeiros espaços em Portugal a receber o Dr. Why, nomeadamente no nosso distrito”, considerando que, “o objetivo é trazer pessoas novas ao kartódromo e à nossa região para se divertirem”, numa iniciativa que mobiliza tantas pessoas.

O responsável pelo Ka afirmou também que o Dr. Why “está a entrar na moda, está em franca expansão em Portugal. Acho até, que os próprios importadores estão nesta altura admirados com o sucesso alcançado num tão curto espaço de tempo”, afirmou António Nunes à nossa reportagem.

No plano da competição, a equipa “Tau” ficou em 1º lugar, na segunda posição os “Bacalhau Ninja”, cabendo à equipa “Sal Grosso” o terceiro posto.

Em baixo Foto Reportagem
 

Artigos Relacionados

Associação Humanitária dos BVA realiza Assembleia Geral Ordinária dia 22 de Agosto

Portal Alcanede

Festa em honra de S. João Crisóstomo de 26 a 29 janeiro em Aldeia da Ribeira

Portal Alcanede

Portal de Alcanede promove debate sobre a reforma da administração local

Paulo Coelho