21.4 C
Alcanede
Quarta-feira ,12 Junho, 2024
Cultura

Capela de São Lourenço em Vale do Carro palco de teatro musical de Natal dia 1 de dezembro

A Capela de São Lourenço, em Vale do Carro, vai receber no próximo dia 1 de dezembro de 2022, a peça “Estrela Guia” de Amauri Alves e Flávio Medeiros. A representação deste teatro musical de Natal está inserida no projeto “Itiner’Arte” promovido pela Câmara Municipal de Santarém, sendo a freguesia de Alcanede a primeira a receber este espetáculo que será também representado em mais nove templos religiosos do concelho durante o mês de dezembro.

Segundo a CMS, “trata-se um auto de Natal que conta com um conjunto de quadros, como O Presépio de São Francisco de Assis, A Anunciação, O Sonho de José, O Recenseamento, A Viagem para Belém, A Adoração dos Pastores, A Viagem dos Reis Magos e o Nascimento de Jesus”, citamos.

A peça, que na Capela de São Lourenço começará pelas 16 horas do próximo feriado, retrata “quadros encenados com músicas criadas especialmente para o espetáculo itinerante que contará com participação voluntária de cidadãos locais”, indica a organização.

Sobre Amauri Alves

Nascido e criado em São Vicente, tem estreita ligação com o povo e a cultura de Portugal, onde desenvolve projetos culturais desde 1986. Também cidadão Português, reside atualmente em Ribeirão – Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga. É ator, diretor de teatro, dramaturgo, cenógrafo, produtor cultural e professor.

Sobre Flávio Medeiros

Músico, compositor, técnico de som e produtor musical, Flávio Medeiros começou a carreira aos 15 anos e montou o seu primeiro estúdio em 1990, criando trilhas comerciais de TV e jingles publicitários.

Artigos Relacionados

Filarmónica Alcanedense realiza Festa de Santa Cecília

Paulo Coelho

Rua Padre João Augusto Rebelo inaugurada no âmbito dos 120 Anos da Banda de Alcanede

Paulo Coelho

Novo projeto musical GANDA MALHA lança primeiro videoclipe

Portal Alcanede