9.8 C
Alcanede
Domingo ,28 Abril, 2024
Cultura

Capela de São Lourenço em Vale do Carro palco de teatro musical de Natal dia 1 de dezembro

A Capela de São Lourenço, em Vale do Carro, vai receber no próximo dia 1 de dezembro de 2022, a peça “Estrela Guia” de Amauri Alves e Flávio Medeiros. A representação deste teatro musical de Natal está inserida no projeto “Itiner’Arte” promovido pela Câmara Municipal de Santarém, sendo a freguesia de Alcanede a primeira a receber este espetáculo que será também representado em mais nove templos religiosos do concelho durante o mês de dezembro.

Segundo a CMS, “trata-se um auto de Natal que conta com um conjunto de quadros, como O Presépio de São Francisco de Assis, A Anunciação, O Sonho de José, O Recenseamento, A Viagem para Belém, A Adoração dos Pastores, A Viagem dos Reis Magos e o Nascimento de Jesus”, citamos.

A peça, que na Capela de São Lourenço começará pelas 16 horas do próximo feriado, retrata “quadros encenados com músicas criadas especialmente para o espetáculo itinerante que contará com participação voluntária de cidadãos locais”, indica a organização.

Sobre Amauri Alves

Nascido e criado em São Vicente, tem estreita ligação com o povo e a cultura de Portugal, onde desenvolve projetos culturais desde 1986. Também cidadão Português, reside atualmente em Ribeirão – Vila Nova de Famalicão, no distrito de Braga. É ator, diretor de teatro, dramaturgo, cenógrafo, produtor cultural e professor.

Sobre Flávio Medeiros

Músico, compositor, técnico de som e produtor musical, Flávio Medeiros começou a carreira aos 15 anos e montou o seu primeiro estúdio em 1990, criando trilhas comerciais de TV e jingles publicitários.

Artigos Relacionados

Músicos da S.F.A tocam com a Banda Sinfónica da PSP

Paulo Coelho

C.S.R.Valverde assinala aniversário com uma Noite de Fados

Paulo Coelho

Maratona de fados anima Viegas

Carlos Coelho