Sexta-feira ,25 Abril, 2025
Sociedade

Associação de caçadores de Alcanede reuniu 350 pessoas em jornada de convívio

A associação de Caçadores de Alcanede assinalou no passado sábado dia 28 de Maio nas Barreirinhas – Alcanede uma jornada de convívio que reuniu cerca de 350 pessoas. Entre os convidados marcaram presença, os proprietários dos terrenos afetos à associação, caçadores e suas famílias. “É um grande dia para esta casa que tem cerca de 250 associados”, sublinhou, Jorge Catarino da direção da A. C.A, em declarações ao Portal de Alcanede.

Questionado em relação aos grandes desafios que se colocam às associações, aquele responsável admitiu que o panorama não é animador quando se trata de resolver problemas que se prendem com “licenças de caça, burocracias ao nível de legalização da própria associação, e as exigências impostas pela A.F.N – Autoridade Nacional Florestal”.

Jorge Catarino, considera também que a introdução da nova lei das armas em vigor desde Abril deste ano, está a levar à desistência de muitos entusiastas da caça, “não sei para onde querem levar isto”, desabafou o presidente da Associação de Caçadores de Alcanede. No entender deste responsável, desde que foi publicada a nova lei “os caçadores viram-se confrontados com contra-ordenações e coimas”, que prejudicam a atividade cinegética.

NOTA: No antigo site do Portal esta página foi lida 432 vezes


Artigos Relacionados

41º Aniversário do CSRV é assinalado com a 4ª edição da Festa das Sopas

Carlos Coelho

Bar jovem promete ser uma das atrações dos festejos em Vale do Carro

Paulo Coelho

Barbearia “Corte Clássico” comemora 5 anos de existência em Alcanede

Portal Alcanede